Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Diego Lopes, craque brasileiro no Seixal

Publicada por Nunotexas sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A base do Sporting sempre foi considerada uma das melhores de Portugal. É na maioria das vezes em Alvalade que surgem os principais nomes, mas nos últimos meses é do Benfica de quem tanto falam, tudo isso graças a um diamante brasileiro, de apenas 16 anos, chamado Diego Lopes. Desconhecido no Brasil e futuramente mais um que irá brilhar nos campos europeus, não é por menos que o apelidaram de novo “Kaká”.

Diego passou apenas quatro meses no Palmeiras. Algumas pessoas no clube nem lembram do garoto, de tão rápido que foi sua passagem. Dizem que o clube não recebeu alguns documentos do jogador e por isso foi dispensado pelo Verdão. Rumores contam que o jogador possa ter idade adulterada, mas nada foi confirmado. Ele chegou no final de 2008, no Benfica na categoria Iniciados (equivalente ao infantil) e logo foi inscrito.
O importante é que o brasileiro é diferenciado. Inteligência, muita técnica e bom remate. Mesmo sendo meio campo ofensivo tem uma média de gol impressionante. Mais de um gol por partida nos juvenis do clube. Tem a companhia bem próxima do pai, o que facilita seu rendimento no clube. Enquanto alguns atletas vivem longe dos pais, o pai do meia trabalha no clube, cuidando do grama do estádio da Luz.

Na primeira época do jogador, na equipe de iniciados, ele assumiu papel decisivo na conquista do título de campeão da categoria, que desde a temporada 1988/89 fugia aos Encarnados. Com boas apresentações, a mudança de categoria, mesmo antes da hora era inevitável. Do iniciados passou aos juvenis do clube. Outras boas apresentações e outra promoção. A promoção aos juniores não permaneceu por muito tempo, já que outros grandes clubes europeus queriam levar a promessa.

No segundo jogo pelos juniores, apareceu o Liverpool querendo contratar a promessa. Após, pouco mais de cinco jogos, o diretor esportivo do clube, Rui Costa, se viu obrigado a resguardar o jogador já que ele não havia assinado contrato profissional com o clube, porque não havia completado 16 anos de idade (completou no dia 03/05/2010). O Benfica deu sorte porque agora a legislação portuguesa aumentou de 16 para 18 anos, a assinatura do primeiro contrato profissional.


Um dos maiores talentos em que há no Seixal, Diego Lopes é mais um, que saiu do Brasil bem cedo para tentar a carreira na Europa. Pelo que falam do atleta, e pelo interesse das grandes potências, tem tudo para se tornar um dos principais jogadores daqui a alguns anos. É esperar para ver.

Nome Completo: Diego Hipólito da Silva Lopes
Data de Nascimento: 03/05/1994
Posição: Armador
Nacionalidade: Brasileira


Nota: Post feito por Guilherme Pannain, colaborador do Futebol "O desporto rei".

PS: É sempre bom saber que somos fonte de inspiração para outros blogs.

4 golos

  1. Anónimo Says:
  2. Posição: Armador

    WTF???

     
  3. nunotexas Says:
  4. armador equivale ao médio ofensivo, tipo o Zidane ou o Kaka.
    o guilherme é brasileiro e no Brasil as posições têm nome diferente

     
  5. Futebol Says:
  6. Faltou a devida referência ao Guilherme, mas já lá está.

     
  7. Anónimo Says:
  8. nao percebi esse PS...

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".