Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Campeonato Brasileiro

Publicada por Nunotexas sexta-feira, 13 de agosto de 2010


O Campeonato Brasileiro está chegando a 14° jornada, e por enquanto, o Fluminense lidera a competição com um ponto a frente do segundo colocado Corinthians. Na zona de rebaixamento continua Atlético-MG, Atlético-GO, Grêmio e Goiás. Santos e Internacional que estiveram tem um jogo a menos. A artilharia do campeonato pertence a Bruno César, meia do Corinthians com seis gols. Ao seu lado, Alecsandro, do Inter e que teve passagens pelo Sporting, e Roger, do Guarani. Confira um breve comentário sobre seis equipes do campeonato, incluindo o Palmeiras, atualmente dirigido pelo antigo treinador de Portugal, Luiz Felipe Scolari.

DEFENDENDO O TÍTULO. Após o título conquistado no ano passado, o Flamengo, a cada rodada que passa, fica distante de defender o título. Perdeu os principais atacantes (Vagner Love e Adriano) e não se programou para essas perdas. A defesa ainda continua sólida, mas o ataque mostra ser cada vez mais inofensivo. Depois da volta da Copa do Mundo foi um dos times que mais caiu na tabela. Os principais reforços (Renato Abreu e Leandro Amaral) devem estrear na próxima rodada.

NA LIDERANÇA. Líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminese tem apenas um ponto de vantagem sobre o Corinthians, segundo colocado. O que clube que lutou contra o rebaixamento ano passado, briga para manter-se no topo. Com bons reforços e um técnico acostumado a vencer Campeonatos Brasileiros, o Tricolor tem tudo para faturar a taça. Deco chega, como um das principais contratações do segundo semestre. É o segundo jogador mais bem pago da competição, atrás apenas de Ronaldo.

NADA DE VITÓRIA 1. Na sua volta ao Palmeiras, Luiz Felipe Scolari ainda não conseguiu vencer. Esteve bem perto, na última partida, pelo Brasileiro, diante do Goiás, mas no final de jogo o experiente Marcos Assunção marcou contra. A reestreia foi diante do Avaí, na derrota por 4 a 2, em jogo válido pela nona rodada do BR2010. Já são quatro jogos sem vencer – pelo BR -, para piorar o clube ocupa a 13º colocação, uma posição no limite da zona de classificação para a Sul-Americana. Valdivia foi apresentado ao clube nesta semana.

NADA DE VITÓRIA 2. Ainda no G-4 do Brasileirão, mas pelo visto não por muito tempo, o Ceará já trocou de treinador. Estevam Soares que entrou na vaga de PC Gusmão durou apenas seis rodadas no comando do Vovô. Ele teve sua demissão anunciada oficialmente após o empate sem gols com o Atlético-GO, último colocado do BR-10.

NADA DE VITÓRIA 3. Outro treinador que dançou na última rodada foi Silas, do Grêmio. Após ótima passagem pelo Avaí, ano passado, onde foi considerado uma das revelações, foi demitido após uma má sequência de resultados. O ex-jogador estava desde o início do ano no Tricolor Gaúcho. Entre os nomes cotados, como de Mário Sérgio e Tite, acabou prevalecendo o de Renato Gaúcho, antigo ídolo do clube.

NADA DE VITÓRIA 4. Ele ainda não caiu, mas sua situação não é das melhores. Melhorou um pouco pela inédita classificação à fase internacional, da Copa Sul-Americana. O Atlético-MG continua na zona de rebaixamento e a torcida do Galo quer explicações. O time se reforçou bastante com nomes de peso, entre eles, Diego Souza, Daniel Carvalho, Réver e Edson Mendez. Falta apenas tempo para o time entrosar. O problema é que esse tempo pode não ser suficiente e depois pode ser tarde demais.

Matéria  extraída do blog Guilherme Pannain, jornalista brasileiro que colabora para o Futebol o Desporto Rei.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".