Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

«Este caso pode afectar Hércules, Betis e Cadiz»

Publicada por Ricardo Cardoso domingo, 1 de agosto de 2010

O Conselho Superior dos Desportos (CSD) solicitou a Joaquín Fuentes, advogado do Estado, para avaliar as escutas do caso de alegada corrupção feita por Enrique Ortiz, dono do Hércules, de forma a chegar à conclusão se o clube onde joga o português Tiago Gomes teria comprado 4 jogos para garantir a subida à Liga espanhola. Caso essa avaliação confirme tentativa de suborno, esses atestados judiciais serão de imediato entregues à Real Federação Espanhola (RFEF).

“Até agora ainda não recebemos qualquer notificação, apenas lemos na imprensa. Por isso é que convocámos o advogado do Estado. Quando tivermos as diligências judiciais vamos fazer chegar, com a maior brevidade, em cinco minutos, à Federação Espanhola de Futebol para que esta atue mediante os órgãos jurisdicionais como são os Comités de Competição, Apelação e Disciplina Desportiva. Este caso pode afectar vários clubes: Hércules, Betis e, claro, também o Cadiz, que desceu à 2.ª B. Não há tempo a perder, pois a competição começa em menos de um mês”, referiu Jaime Lissavetzky, secretário de Estado do Desporto espanhol, de 58 anos.

Cai na 2.ª B?

A verdade é que o CSD confirmou ter recebido na manhã de sexta-feira uma carta do Betis de Sevilha, assinada por José León Gómez, enquanto presidente do clube verde e branco, solicitando a intervenção daquele organismo e das instâncias federativas neste caso judicial que pode terminar com a descida do Hércules – há até hipótese de cair na 2.ª B, subindo o Betis à Liga e mantendo-se o Cadiz na Liga Adelante – além das penas financeiras.

O Betis terminou a Liga Adelante 2009/10 em 4.º lugar, primeira posição que não dá acesso à subida de divisão, mas fê-lo com o mesmo número de pontos que o Levante (2.º) e Hércules (3.º), morrendo na praia.

Texto: Record.pt

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".