Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga Europa: A tarefa leonina é difícil, mas possível

Publicada por Tiago Nogueira quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Apesar da derrota por 2-0 na primeira mão em Alvalade, Paulo Sérgio acredita que o Sporting vai garantir o apuramento, tendo dito que "o Brondby tem uma boa vantagem, mas se conseguirmos repetir o jogo quer fizemos na primeira mão e melhorar a eficácia acreditamos que vamos seguir em frente"! Um discurso ambicioso por parte do técnico, mas o único possível na véspera de um jogo tão importante. Paulo Sérgio não admite cenários negativos, mas reconhece que ficar de fora da fase de grupos da Liga Europa seria uma enorme desilusão. Daniel Carriço, capitão do Sporting, acredita que os leões têm capacidade para dar a volta perante o Brondby, depois de terem perdido em Alvalade por duas bolas a zero. O central disse que os jogadores leoninos querem dar uma alegria a João Pereira depois da grave lesão que sofreu no jogo frente ao Marítimo.

O Sporting procura esta quinta-feira, na Dinamarca, fugir de uma eliminação precoce e humilhante da Liga Europa, a equipa leonina necessita de uma vitória por vários motivos. Primeiro porque seria muito mau ser eliminado tão cedo desta competição, não chegando, sequer, à fase de grupos da prova. Para além disso, a posição no ranking da UEFA destes dois clubes explica o porquê de uma eliminação do Sporting poder ser considerada humilhante - enquanto os leões ocupam o 23º lugar no ranking, o Brondby está no 147º lugar! E por último, porque os adeptos merecem ver um Sporting diferente, que jogue bem, que vença e convença, algo que me parece difícil, sinceramente, mas não deixa de ser totalmente possível! Se estivesse no lugar de Paulo Sérgio, jogaria numa espécie de 4x2x3x1 com Rui Patrício, Abel, Carriço, Nuno André Coelho e Evaldo, André Santos, Maniche, Vukcevic, Matías, Yannick Djaló e Liedson.

1 Responses to Liga Europa: A tarefa leonina é difícil, mas possível

  1. Vai ser muito difícil é verdade.
    O Brondby ainda por cima poupou-se no fim de semana.

    Mas, se os jogadores estiverem dispostos a correr e lutar desde o primeiro segundo, não é por jogar com 12 (o estádio vai estar cheio quase de certeza) que o Brondby segura o Sporting.

    E há outra coisa que a malta tem que se lembrar. 0-3 ou 1-3 é a mesma coisa. Dá para passar. Ou 2-4, etc. etc.

    Por isso, força lá Sporting e, como dizia o falecido Bobby Robson que eu tanto gostava, attack, attack, attack!

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".