Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

O F.C. Porto venceu, esta noite, os belgas do Genk por 3-0, em jogo a contar para a 1ª Mão da 1ª Eliminatória da Liga Europa, disputado no Estádio Crystal, na Bélgica.

A partida ficou marcada por uma péssima exibição do árbitro italiano Luca Banti, que errou ao assinalar uma grande penalidade a favor da equipa portuguesa e ao expulsar um jogador da formação belga, depois de ter feito uma "falta simples" sobre João Moutinho.

Crónica do Jogo:

Apesar do F.C. Porto ter entrado muito mal no encontro desta noite, o Genk nunca conseguiu incomodar verdadeiramente Helton, que esteve sempre calmo e seguro entre os postes da sua baliza.

Aos 20 minutos, a equipa portuguesa começa a tomar conta dos acontecimentos, mas continuava a jogar de forma atabalhoada e pouco eficaz.

Com Hulk dispensado, devido à morte de um familiar do atleta brasileiro, o F.C. Porto não tinha capacidade de explosão, nem arte e engenho para ultrapassar a forte e organizada defensiva belga.

Foi aí que surgiu a "mão" (ou melhor, o apito) do árbitro italiano Luca Banti, que assinalou uma grande penalidade inexistente sobre Falcão. Recorrendo às imagens televisivas, percebe-se que o jogador colombiano cai sozinho e claramente fora da grande área.

O juiz da partida não teve a mesma opinião e, depois de muita confusão, mandou marcar a grande penalidade, que Falcao bateu com êxito, fazendo desta forma o primeiro golo do jogo.

Em vantagem, o F.C. Porto baixou o ritmo e o Genk tentou ir em busca do empate. Porém, os jogadores belgas estavam tão nervosos pelo lance anterior, que se preocuparam mais em provocar os adversários do que em jogar futebol.

Assim, a formação portuguesa foi para o descanso a vencer por 1-0, resultado que se podia considerar injusto, já que o golo foi obtido através de um erro gravíssimo do árbitro Luca Banti.

No início da segunda metade, o Genk entrou fortíssimo e teve algumas oportunidades para empatar a partida, embora sem êxito.

Vendo o perigo a rondar a baliza de Helton, o treinador André Vilas-Boas resolve colocar em campo Souza, substituição que acabou por ser retardada, devido a mais um erro grave de Luca Banti.

Num lance entre Matoukou e João Moutinho, o jogador da equipa belga faz falta sobre o jovem jogador portista e o árbitro mostra-lhe o cartão vermelho directo. Depois de alguma confusão, o atleta da formação belga fica visivelmente irritado e incrédulo com a atitude do juiz da partida. Recorrendo novamente às imagens televisivas, não vemos motivo para punir de forma tão drástica o jogador, apesar de existir uma entrada mais ou menos dura sobre Moutinho.

A jogar com mais um, o F.C. Porto passou a gerir o resultado, e já com Souza em campo, o ataque "azul e branco" apresentava uma maior mobilidade.

E foi precisamente o jogador brasileiro quem (aos 82 minutos) ampliou o marcador, após um extraordinário pontapé do "meio da rua".

De cabeça perdida, os jogadores belgas "desligaram-se" do encontro e mesmo ao cair do pano voltariam a sofrer novo golo, da autoria de Fernando Beluschi, depois de uma bonita jogada do jogador argentino.

Vitória sem contestação do F.C. Porto, ainda que tenha contado com alguns erros grosseiros do árbitro italiano Luca Banti, que deverá ter arbitrado o seu último jogo europeu desta temporada, pois a UEFA não costuma perdoar nestes casos.


Ficha do Jogo:

Estádio: Crystal, em Genk (Bélgica)

Árbitro: Luca Banti (Itália)


GENK - Thibault Courtois; Anele, Matoukou, Joneleit e Pudil; Buffel, Hubert, Toezser e De Bruyne; Vossen e Barda

Jogaram Ainda: Ongunjimi, Dugarry e Camus

Suplentes não utilizados: Laszlo Koteles, Durwael, Huysegems e Koita


F.C. Porto - Helton; Christian Sapunaru, Rolando, Maicon e Álvaro Pereira; Fernando, Belluschi, João Moutinho e Ukra; Silvestre Varela e Falcão

Jogaram Ainda: Souza, Ruben Micael e Walter

Suplentes não utilizados: Beto, Sereno, Miguel Lopes e Castro


Disciplina: Cartão Amarelo para Ukra (18'), Toezsér (28'), Vossen (32'), Maicon (33'), Fernando (64'), Helton (76'), Álvaro Pereira (87') e Pudil (90'). Cartão Vermelho directo para Matoukou (66')

13 golos

  1. A sério, eu o penalty até dou de barato, mas a expulsão não deixa dúvidas.
    A única coisa que posso dizer é que o João Miguel Pereira tem que ser do Benfica, pois estas são as "faltas simples" que os jogadores do clube da águia fazem e de facto não dão direito a expulsão!!!!!
    Mas compreendo é a força do hábito!!!
    Ridículo!!

     
  2. Anónimo Says:
  3. Concordo Pedro Fernandes....

    Eu considero que é penalti (com intenção ou sem intenção, "sacado" pela experiencia ou não do Falcao o ocorrido é simples - O Falcao foi derrubado pelo jogador belga - penalti confirmado pelo Jogo e Record...)

    Também acho que a expulsão não tem duvidas... pe em riste na canela do jogador do porto - mostrem-me as regras onde diz que isso NÃO é expulsão...

    Comentários parciais destes dispensam-se, ainda para mais no caso de um jogo de equipa portuguesa na europa. Isso apenas denota doença...

     
  4. Unknown Says:
  5. No meio de tanta coisa boa lá aparecem estas nódoas. Já houveram comentários por isso não é preciso alongar-me... Só não percebo porque é que se encarregou deste jogo.

    Das duas uma: ou é dum clube porque não aceita a hegemonia do FCP, ou é de outro porque quer ver o Moutinho com uma nova articulacção na perna...

     
  6. Anónimo Says:
  7. João Miguel. As clubites dispensam-se e não abonam nada a um blog que tem prezado e demonstrado pela imparcialidade ao longo dos tempos.
    Às vezes lá se sente uma costelinha de um ou outro colaborador de um clube, mas nada que incomode. Até saúdo a capacidade de isenção o que não deve ser nada fácil em certos dias.
    Agora desta vez, o anti-porto foi demasiado claro!

     
  8. De facto, não compreendo estes comentários! Realmente, a clubite dispensa-se e eu só relatei o que se passou no jogo! Apenas e só, o que se passou no jogo!

    Vi e revi as imagens e há um penalty que não é penalty, e uma expulsão exagerada!

    Sei que a verdade doí a muitos adeptos, mas as verdades são para ser ditas. E se em Portugal, a "pouca-vergonha" é por demais evidente, na Europa não devia ser assim.

    As pessoas que escrevem estes comentários não devem gostar de futebol, mas sim de ver o seu clube ganhar. Pelo contrário, eu gosto de futebol e não gosto de ver o meu SPORTING ganhar a qualquer custo, com esquemas, apitos dourados e campeonatos dos túneis.

    Escrevi esta crónica no sentido de "abrir os olhos" dos adeptos, mas se vocês querem continuar a serem "cegos", força!

    Pobre do país e do clube que tem adeptos como estes!

     
  9. Anónimo Says:
  10. Caro Joao Miguel Pereira,

    A partir do momento em que diz que o Falcao esta fora da area quando é tocado.... "cego" é voce...
    Essa imagem é clara e inequivoca (ser ou nao penalti podera ser conforme os gostos...)

     
  11. E pronto para além de ridículo é parvo, se tem problemas de estômago porque anda a comer maçãs podres e a ser humilhado por equipas da 3ª divisão europeia isso é um problema seu, aquilo que acho é que no mínimo, e como estou habituado neste blog, deve ser isento na análise ao jogo, senão que escreva um post a falar sobre a podridão do futebol português e aí pode tecer todos os comentários que quiser.
    Em relação aos casos do jogo, acho que os comentários e as opiniões dos jornais e televisões, me fazem crer que será urgente uma visita ao oftalmologista, pois a sua acuidade visual está muito reduzida.

     
  12. Hugo Says:
  13. Infelizmente este tipo de comentarios num blogue supostamente "aclubitico" apenas incentiva ao desinteresse dos portistas neste blog....
    Azar, é menos visitas à pagina e eventual menos receita publicitaria...

     
  14. Anónimo Says:
  15. este blog parece andar pelas ruas da amargura... é pouco actualizado, tem pessoas clubistas e ainda tem pessoas que pouco ou nada sabem escrever e que escrevem com erros ortográficos... é fatal !

     
  16. Realmente, mais cego é aquele que não quer ver ou só vê "azul" à sua frente. Paciência!

    Eu sei o que vi e vou continuar a relatar aquilo que vejo! Quem quiser continuar a seguir a "cartilha" do Pinto da Costa, que siga. Daqui a uns longos e bons anos, quando deixar de ser presidente do FCP pode ser que se arrependam... Porque aí "a mama" vai acabar, e vão ver quem é que tem razão...

    Se o blog é desinteressante para os portistas, não é certamente para todos, pois ainda há verdadeiros adeptos portistas que gostam de ver futebol, sem roubalheira... Poucos, mas há!

    Quanto à receita publicitária e ao facto do blog ter pessoas clubistas e que escrevem com erros ortográficos, não tenho nada a ver com isso, pois não ganho nada com o blog (a não ser o prazer de escrever), os meus artigos são SEMPRE isentos (só relato o que vejo) e escritos com o maior cuidado a nível ortográfico!

     
  17. Já cá faltava a mania da perseguição, o Porto é sempre beneficiado, inclusive na Europa, os títulos ganhos aqui e lá fora foram sempre devido a esse facto. Mais uma vez ridículo!!
    Se olha-se mais para o seu clube e para a magnifica gestão que está a ser feita, tanto a nível financeiro como desportivo, pela sua direcção, isso é que era.
    Provavelmente, quando o Pinto da Costa desaparecer, o Sporting estará mais preocupado na luta pela manutenção do que propriamente na luta pelo título.
    Uma análise profunda às contas do Leão, isso é que era bonito de colocar aqui no blog, demonstrava preocupação pelo futuro do seu clube e seria uma mais valia para o blog.

     
  18. Realmente o meu clube (Sporting) não anda nada famoso e até acho que o Betencourt é um ladrão de primeira (como vê não falo só mal do FCP), agora daí até dizer que daqui a uns anos vai passar a lutar pela manutenção vai um passo de gigante.

    Notícias vindas a público hoje, provam que os sportinguistas não estão a dormir, e que já a gente a trabalhar no sentido de mandar o "ladrão para as couves".

    E aí o leão vai voltar a rugir como sempre fez, com ou sem maçãs podres, com ou sem Pinto da Costa, porque o Sporting é grande em tudo o que faz, e nunca, mas NUNCA ganhou um campeonato com Apitos Dourados ou Violência nos Túneis.

    Disso TODOS os sportinguistas podem-se orgulhar, coisa que os rivais nunca poderão vir a fazer...

     
  19. Futebol Says:
  20. Boa tarde a todos, meus caros. Eu sou o adminsitrador do blog, fico satisfeito por reconhecerem a isenção dos colaboradores do blog, é isso mesmo que peço aos meus colaboradores. No que diz respeito a este post, não vi ainda qualquer lance do jogo em causa, pelo que não vou opinar sobre o mesmo. Quanto ao que o João Miguel Pereira escreveu, cada um é livre de opinar consoante pensa, eu respeito isso, assim como os comentários aqui deixados, a única coisa que peço é que se respeitem uns aos outros.

    Quanto ao anónimo que escreveu a 21 de Agosto de 2010 às 16:19, referindo que este blog parece andar pelas ruas da amargura... que é pouco actualizado, tem pessoas clubistas e ainda tem pessoas que pouco ou nada sabem escrever e que escrevem com erros ortográficos... é fatal !

    Só tenho a dizer que se andassemos pelas ruas da armagura, as visitas não tinham subido tanto nos últimos tempos, assim como o número de visitas não se tinha mantido. Mesmo com alguns colaboradores de férias (algo normal nesta altura do ano) temos mantido o blog actualizado, excepção feita num dia ou outro, algo normal num blog amador, em que as pesssoas escrevem quando podem. E já agora, porque não é nossa intenção postar notícias atrás umas das outras, porque não somos A BOLA ou o Record, considero que não tem qualquer razão no que escreve, tendo em conta a actualização do blog.

    Quanto aos possíveis erros ou pessoas que em nada sabem escrever, assim como pessaos clubistas, tenho a dizer que se assim fosse, a notável subida de visitas não tinha acontecido, isto já para não falar noutros aspectos de crescimento que o blog tem tido.

    Respeito todos os que por aqui passam, mas pessoas como você que aqui vem com o único sentido da crítica fácil e ainda por cima sem razão, tenho apenas a dizer que pode bem deixar de passar por cá. Ainda por cima sabendo bem de onde vêm este tipo de comentários. Por aqui me fico.

    Abraço a todos e tudo faremos para continuar a agradar, com base em artigos de qualidade e na isenção, que penso que sejam imagem de marca deste espaço. Sabendo de antemão que é muito difícil chegar ao topo, mas é facílimo de lá cair, posso garantir que o trabalho realizado será no sentido de pautarmos pela qualidade, que muitas vezes não quer dizer quantidade, ao contrários do que algumas pessoas pensam.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".