Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga ZON/Sagres: Antevisão da 1ª Jornada

Publicada por João Miguel Pereira sexta-feira, 13 de agosto de 2010

É já amanhã (6ª Feira, dia 13 de Agosto) que começa mais uma longa edição do Campeonato Português de Futebol, este ano denominado Liga ZON/Sagres.

Serão 9 meses de pura emoção e adrenalina, onde certamente não irão faltar momentos de enorme alegria, tristeza e até... raiva.

Mesmo assim, espera-se que corra tudo bem, haja muito fair-play e não aconteçam os famosos "casos" tão frequentes no futebol português.

Relativamente à 1ª Jornada da prova, o maior destaque vai para o confronto entre o Paços de Ferreira e o Sporting, que se realizará no Sábado, a partir das 21h15.

Já se conhecem as tradicionais dificuldades que os pacenses colocam aos denominados "grandes" quando estes visitam o Estádio Mata Real, mas este ano tudo pode ser diferente, já que Rui Vitória é um técnico com pouca experiência no futebol primodivisionário e o Paços de Ferreira perdeu alguns elementos fulcrais neste defeso.

No entanto, a formação do Sporting ainda está a crescer e a ambientar-se a uma nova realidade, depois do desastre da época passada.

Com estes "condimentos" prevê-se um jogo bastante equilibrado e emotivo, que será arbitrado pelo portuense Artur Soares Dias.


Amanhã, o Sp. Braga recebe o Portimonense, equipa que volta a reencontrar os grandes, 22 anos depois da última "visita".

A formação algarvia deverá ter bastantes dificuldades em pontuar no reduto bracarense, mas os pupilos de Domingos Paciência costumam começar o campeonato na "mó de baixo". Para além deste aspecto, o Portimonense também poderá aproveitar algum cansaço do Sp. Braga, devido aos compromissos dos minhotos na Liga dos Campeões.


Em relação ao Benfica e ao F.C. Porto, os dois maiores candidatos ao título de campeão português, o sorteio até acabou por ser benéfico, pois só encontrão os rivais (Sporting e Sp. Braga) lá mais para a frente.

Para já, a formação de Jorge Jesus terá que se preocupar com a Académica, que tem algumas baixas para a deslocação ao Estádio da Luz, enquanto o F.C. Porto deverá ter uma viagem tranquila até à Figueira da Foz, pois a Naval não aparenta ser uma equipa muito complicada para os "dragões".


Quanto aos restantes 4 jogos, destaque para a visita do V. Setúbal à Ilha da Madeira, mais concretamente ao terreno do Marítimo, que depois das boas exibições na Liga Europa terá que se bater com um adversário bastante aguerrido e com ambições renovadas.

A ronda termina 2ª Feira com o Olhanense - V. Guimarães (que irão estrear 2 novos técnicos, Daúto Faquirá e Manuel Machado, respectivamente), mas antes ainda se irá realizar o Rio Ave - Nacional e o Beira-Mar - U. Leiria, encontros que se esperam emocionantes e bastante equilibrados, pois deste lote só a equipa da Madeira tem a ambição de chegar a um lugar europeu.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".