Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Poder Portista

Publicada por Futebol segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Falsos alarmismos


Tenho lido e escutado muitos alarmismos no que diz respeito ao actual Futebol Clube do Porto. As críticas surgem dos mais diversos quadrantes da Família Portista e as bases destas são do mais variado que existe. Uns apoiam-se na tese de que o Treinador é muito novo para estar á frente da equipa, outros afirmam que o Plantel tem Jogadores a mais, outros dizem que a Direcção do FC Porto está completamente desnorteada e que já não vende e contrata Jogadores como dantes e outros tem como certo que a saída de Jesualdo foi um tremendo erro.


Tudo isto não passa de um falso alarmismo provocado pela doença “Anti-Benfica”. E porque afirmo tal coisa? Vamos por partes:


1 – Villas-Boas pode ter somente 32 anos, mas no Futebol já está mais do que provado que para se ser um Grande Treinador a Idade não conta. Alias, esta foi a Filosofia que os Clubes e Selecção Portuguesa seguiram durante muitos anos e os resultados foram o que se viu com Treinadores como Artur Jorge, António Oliveira, Manuel Fernandes, Diamantino Miranda, João Alves, Manuel José entre outros. Este Mito de quanto mais velho melhor já morreu e Treinadores como Mourinho e Benitez (por exemplo) mostraram ao Mundo da Bola que Idade não é documento. Portanto não é por aqui que Villas-Boas fica a perder em termos de Sabedoria e Qualidade como Treinador.


2 – Efectivamente o actual Plantel do Dragão tem Jogadores a mais. E quando me refiro a Jogadores a mais estou a referir-me a Atletas de péssima qualidade que foram contratados por ordem do Professor Jesualdo que tinha uma maneira de pensar o jogo completamente diferente da do actual Treinador. Naturalmente que eu também estou ansioso que o Porto se livre deste lastro inútil onde coabitam Jogadores como o Mariano, Guarin e Tomás Costa e existem também Jogadores que terão de sair para equilibrar as contas Portistas, mas eu tenho uma cabeça e sirvo-me dela para pensar e não para protestar e fazer drama como fazem muitos Portistas. È que o Mercado de Transferências só encerra no dia 31 de Agosto e até lá acredito que o Porto vá vender quem tem de vender e despachar o que está a mais. Tenham é calma e deixem o Treinador montar a sua equipa e experimentar os Jogadores que ainda tem á sua disposição.


3 – È um facto que a Direcção Azul e Branca tem tido algumas complicações no que diz respeito as Contratações. Com Walter foi preciso um dia de Juízo Final para que este assinasse pelo Porto e Kleber está no meio de uma guerra negocial entre o Marítimo o Clube Brasileiro que detêm o seu passe. Muita gente tem dito que o Porto já deveria ter partido para outra no que diz respeito ao Kleber e que Walter pode ter sido um erro. Primeiro, o caso Kleber em nada tem a ver com o FC Porto, e como o Presidente do Marítimo é um dos “alinhados” com o Vermelho e quer receber o dinheiro a que tem direito, eis que está a dificultar ao máximo este negócio e aproveita para denegrir a imagem do Dragão. No que diz respeito ao Walter, efectivamente o rapaz parecer ter uma série de vícios, mas não nos podemos esquecer de que a nossa Imprensa adora vender Novelas.


4 – Jesualdo neste momento é passado. È verdade que este ganhou Campeonatos e Taças ao serviço do Futebol Clube do Porto, mas também é verdade que quando este teve concorrência a sério a nível interno e externo, acabou em 3ª Lugar no campeonato e foi sempre goleado ma Europa do Futebol. Para além de que o seu Sistema de Porto “Cobarde” em casa e fora desta não abonou a seu favor, sendo que este mandou contratar Jogadores de qualidade duvidosa, destruiu Jogadores jovens e promissores, desorganizou uma equipa Técnica e a equipa andava sempre de rastos no que dizia respeito ao físico dos Atletas. Pelo pouco que ainda me foi dado a observar, o Treinador Villas-Boas é o oposto de Jesualdo.


Como se pode constatar, não existe nenhuma razão para os Portistas andarem com uma sirene a fazer barulho por tudo quanto é sitio. Tenham calma e deixem o Villas fazer o seu trabalho. No final da temporada fazemos as contas e calam-se as carpideiras do costume.


Para terminar, quero apenas avisar os meus amigos Leitores, e Leitoras, de que vou cumprir um curto período de férias, pelo que o Poder Portista estará suspenso durante este período. Mas prometo voltar com muitas ideias novas que terei todo o prazer em discutir com vocês (e quem sabe não estarei aqui a dissecar uma vitória do FC Porto na SuperTaça).


Crónica semanal escrita pelo bloguer The Blue One, no âmbito da parceria em vigor com o Blog A Mística Azul e Branca.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".