Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Vai e vem do mercado

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sporting

O interesse do Eskisehirspor em Tonel é conhecido mas, até agora, o clube turco ainda não avançou com uma proposta concreta para contratar o defesa-central ao Sporting. Mas esta semana vai ser decisiva e nesse sentido é, então, esperado que os turcos façam chegar a Alvalade a tal proposta, pois até agora as abordagens têm sido apenas verbais. Assim, esta pode mesmo ser a última semana de Tonel em Alvalade, embora o jogador ainda pese os prós e os contras de uma saída para a Turquia. E nos prós está sem dúvida o que o Eskisehirspor oferece ao central, cerca de 1 milhão de euros anuais. Por outro lado, nas conversas que se têm mantido, os "leões" ainda não ficaram satisfeitos com os valores que os turcos já atingiram para resgatar o passe de Tonel. Mas a proposta concreta, quando surgir, já terá em conta esse dado, pelo que o clube da Turquia deverá já apresentar números mais consentâneos com aquilo que pretende o Sporting.

Yannick Djaló pode chegar esta semana a acordo com o Tottenham para se mudar para o clube londrino. A SAD leonina está disposta a deixar o jogador sair por uma verba a rondar os cinco milhões de euros e o atleta quer dar o salto para a Premier League. Os dois clubes encontram-se a dialogar há já algum tempo, sendo que o entendimento total, no que diz respeito a verbas, não está longe de ser atingido. Embora Paulo Sérgio tenha vindo a apostar no avançado para o "onze" titular, como aconteceu frente ao Nordsjaelland, a SAD dos "leões" continua interessada em realizar um bom encaixe com a venda do jogador e o emblema britânico ganha vantagem na contratação.

Benfica

De acordo com o jornal Record, Ramires vai ser jogador do Chelsea, sendo muito provável que o acordo entre o Benfica e o clube inglês seja ultimado durante o dia de hoje. Pela transferência do internacional brasileiro o emblema londrino vai pagar 22 milhões de euros, sendo que os "encarnados" vão receber apenas 11, já que tinham vendido metade do passe do médio brasileiro recentemente por 6 milhões ao fundo de investimento liderado por Kia Joorabchian. Com esta transferência, o Benfica consegue fazer a invejável soma de 42 milhões de encaixe financeiro com as transferências de apenas dois jogadores (Di María e Ramires).

Rodrigo Moreno é apresentado amanhã como jogador do Benfica. O jovem avançado deixa assim o Real Madrid para representar o campeão português, possivelmente nas próximas cinco temporadas. Este é mais um reforço para o ataque "encarnado", depois da contratação de Franco Jara. Cientes da grande qualidade da jovem aquisição, os "encarnado" vão impor uma cláusula de rescisão elevada. O emblema espanhol fica com uma disposição de recompra fixada. Quem também deve ficar a ganhar com esta transferência é o Celta de Vigo, clube onde Rodrigo realizou parte da sua formação, que já fez saber que quer receber a verba a que tem direito ao abrigo da lei.

Sp. Braga

Atento e ainda preocupado com o fecho do plantel para esta época, António Salvador trabalha já na composição do plantel para 2011/12. A prova é que há poucos dias, ainda antes do jogo com o Celtic, fez uma proposta a Moisés no sentido de o subcapitão renovar contrato até 2013. O jogador brasileiro ficou agradado com a preocupação do presidente, mas não deu ainda qualquer resposta, pois há várias situações no horizonte que podem condicionar a sua resposta. A vontade de continuar em Portugal, num clube que gosta, é muita, mas, com 31 anos, tem de pesar a vertente financeira e, para já, é muito cedo para se comprometer. Moisés vai para a terceira e última época no clube minhoto e em Janeiro pode assinar por qualquer clube de forma livre, uma vez que a 30 de Junho de 2011 o seu vínculo ao Braga termina. É este cenário que Salvador pretende evitar e, por isso, já negoceia directamente com Jorge Baidek, empresário do jogador, os trâmites de um novo contrato, extensível até 2013.

Académica

O jovem avançado Diogo Ribeiro e o médio luso-francês Amaury Bischoff estão a um passo de abandonar a Académica para serem emprestados. Ao longo da pré-epoca os dois jogadores têm sido pouco utilizados pelo treinador Jorge Costa e tendo em linha de conta que o próprio já afirmou que pretende um plantel com 26 jogadores - actualmente conta com 28 - tudo aponta para que sejam estes os dois eleitos. Diogo Ribeiro subiu agora ao plantel principal, oriundo dos juniores, e deverá ser cedido ao Tourizense, clube satélite da Briosa. Já Amaury Bischoff, depois de na época passada ter estado emprestado ao D. Aves, terá a mesma sorte, faltando definir o clube.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".