Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Primeira Jornada da Premier League

Publicada por Armando Vieira segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Com um jogo ainda por disputar, Manchester United vs Newcastle, a primeira jornada da Premier League trouxe alguma emoção e surpresas.

Dos crónicos e possíveis candidatos ao título apenas o Chelsea ganhou até agora. Não só ganhou mas também goleou o modesto West Bromwich por 6-0. A história do jogo é simples de contar, um domínio avassalador dos “Blues” perante uma equipa recém promovida e muito frágil. Três golos de Drogba, dois de Malouda e um de Lampard fizeram o resultado.

Tottenham vs Manchester City e o Liverpool vs Arsenal eram os jogos mais aguardados. O primeiro dos quais entre as duas equipas que lutaram, taco a taco, pelo tão ambicionado quarto lugar, aquele que dava acesso à Liga dos Campeões. Esperava-se assim um jogo quente a jeito de tira teimas, mas o resultado final parece não ter esclarecido nada quanto a quem é a melhor equipa.

O que saltou à vista foi a falta de resultados no investimento milionário em contratações do City. Nenhuma das novas estrelas mostrou trabalho. A primeira parte foi completamente dominada pelo Tottenham que curiosamente apenas fez uma contratação este verão. A equipa de Rednapp mostrou que está em forma e pronta para uma nova época. Na segunda parte a partida equilibrou-se e o resultado final, 0-0, expressa isso mesmo.

No outro jogo grande desta primeira jornada Liverpool e Arsenal foram protagonistas de um jogo pleno de emoção e espectáculo. A jogar em casa, com novo treinador e com uma das contratações mais sonantes deste verão em Inglaterra na equipa inicial, o Liverpool mostrou-se transformado para melhor. Longe da equipa apática e desmotivada da época passada.

Joe Cole acabou por desiludir na sua estreia pois foi expulso ainda antes do final da primeira parte. No entanto, mesmo jogando com 10, o Liverpool adiantou-se no marcador por Ngog que se tem mostrado um goleador nato. Foi aliás preciso uma prenda de Reina para que no último minuto de jogo os “Guners” empatassem, escapando à que seria apenas a quarta derrota em 19 confrontos com a equipa de Anfield.

Nos restantes jogos destaque para dois. A vitória categórica do Aston Villa por 3-0 frente ao West Ham e a, muito surpreendente, vitória do pobrezinho e recém promovido Blackpool, por 4-0 em casa do Wigam. Nem os mais optimistas apostavam nesta vitória.

A primeira jornada ficará completa esta segunda-feira com o jogo do Manchester United contra mais um dos promovidos esta época, o Newcastle. As previsões apontam o Manchester como claro favorito.

Começa assim uma das ligas mais competitivas do planeta, com promessas de emoção e muito bom futebol.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".