Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Ranking de Clubes 05/10

Publicada por António Fonseca quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fechado a 11 de Agosto de 2010


Com o avolumar de jogos, o nosso Top exclusivo começa a gerar mais movimentações e maiores atenções.
E que melhor ingrediente senão o arrebatar do topo por um clube que vai medir forças com um clube português dentro de dias? É verdade, o Genk atingiu o mais alto lugar fruto de já contar com 7 vitórias consecutivas em provas oficiais, a última das quais por uns expressivos 0-4 no terreno do Gent com o central capitão João Carlos a revelar-se como um verdadeiro patrão da equipa.
É uma surpresa, e este não podia ser pior prenúncio para o FC Porto, que numa situação normal contaria com um compromisso acessível para a Liga Europa, mas vai ter que se aplicar pois está visto que a forma dos belgas está bem elevada.
Contudo, as queixas não têm que ficar apenas de um lado. Para azar dos belgas, o "nosso" FC Porto também segue numa forma brilhante, contando já com 11 vitórias consecutivas, desde o momento em que perdeu a final da Taça da Liga com o Benfica. São quase 5 meses, a vencer), e isto faz manter o clube português no 7º lugar do ranking actual, o que é notável.
Os noruegueses do Rosenborg ocuparam o 2º lugar, mantendo-se e subindo posições desde o último registo. Os nórdicos levam já um registo de 31 jogos sem perder, são praticamente campeões e sem derrotas, e vão medir forças para a Champions com o FC Copenhaga. A sua linha de ataque, com 3 trintões, (Iversen, Prica e Moldskred) mais do que nunca vai dando água pela barba as adversários.
Fechando o pódio, encontramos outros repetentes: os bielorussos do Shaktjor Soligorsk. A morder os calcanhares do BATE Borisov (futuro adversário do Marítimo), estes "underdogs" perfilam-se agora como candidatos ao título da Bielorússia, embora poucos ou ninguém pudessem crer.

Neste leque de 25 equipas que atravessam os melhores momentos de forma, e como sempre não havendo espaço para nos referirmos a todos, salientamos o ingresso do futuro adversário do Sporting na Liga Europa. O Brondby leva já 5 vitórias consecutivas em jogos oficiais, o que não é confortável para os leões e coloca os dinamarqueses na 9ª posição desta edição. Atenção especial ao médio ofensivo Krohn-Dehli e ao avançado Jallow.
Salientamos, também: o regresso do Man Utd de Bébé à competição na mesma forma em que a havia deixado, com uma vitória sobre um grande rival no Charity Shield; o bom início de época do Dynamo Kiev; a manutenção de uma condição fortíssima do Fluminense no Brasil que conta, ainda por cima, com Deco; e a incorporação dos dois emblemas mais reforçados do Japão, Nagoya Grampus (do central Túlio) e Gamba Osaka (de Yasuhito Endo), que finalmente traduzem no relvado o esforço do reforço das equipas e ajudam a projectar mais um grande final da J-League que vai agora a meio.


Tempo, finalmente, para o Ranking acumulado, e que no fundo premeia a regularidade de participações nas edições individuais que temos vindo a publicar. Traduz, no fundo, as equipas que desde o recente início deste projecto mais se têm mantido a um nível competitivo elevado tendo em conta o seu valor, a dificuldade dos desafios e a forma como os ultrapassaram.
O Ajax lidera, beneficiando de um final de época passada muito vitorioso. Segue-se um fortíssimo Zenit, que continua em grande nível, pese embora alguns empates mais recentes que o fizeram sair do top na edição 5.
Contudo, o grande destaque vai para o FC Porto. É que, os portugueses, contam com o melhor registo actual de vitórias consecutivas em jogos oficiais em todos os campeonatos que contam para este Top (e são todos os relevantes no mundo) e, na prática até ao 10º lugar, são o único clube que ainda se mantém em grande forma pois teve participação na 5ª edição. Tal significa que, se entrar na Liga Zon Sagres e Liga Europa a ganhar, poderá mesmo atingir o topo.

Soligorsk, Fluminense, Man Utd, Audax Italiano (Chile), Rosenborg e Genk são os clubes que melhores condições encontram para progredir até à próxima edição.
Cada um com os seus compromissos, mais ou menos difíceis, o nosso blog estará atento à forma como todos os clubes de quase todas as primeiras ligas mundiais os ultrapassam ou não.
Até lá, FC Porto e Sporting que se cuidem, pois nem de propósito apanham os seus adversários da Europa numa fase de óptimo rendimento.

1 Responses to Ranking de Clubes 05/10

  1. Rui Santos Says:
  2. Este vosso ranking é mais do que isso, além da atenção que dão aos clubes, mostram conhecer as equipas e os seus jogadores. Tenho que vos dar os parabéns pela excelente iniciativa, é por estas e por outras que sou um leitor assíduo. Continuação de bom trabalho.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".