Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

"Real Madrid em busca do sucesso" - a série começa hoje

Publicada por Tiago Nogueira domingo, 29 de agosto de 2010

Eis a questão: Treinar galácticos ou ser treinado por um galáctico?

Maiorca é a estreia da super produção de José Mourinho que tem como principal objectivo vencer o Barcelona de Pep Guardiola. Finalmente, vai começar hoje o campeonato para os madrilenos, que já sabem que qualquer erro será sempre incompreensível para o público em geral. O Estádio Ono tornou-se no Estádio Iberostar e revela o seu nome para receber a visita da "Mou Team". O coliseu vermelhão, apesar da mudança de nome, permanecerá sempre com a mesma dimensão, neste estádio, na última temporada, houve um terramoto por causa de um animal futebolístico chamado Cristiano Ronaldo, marcou três golos no seu único hat-trick pelo Real Madrid até agora. O Maiorca voltou a ser reinventado, já faz parte da história. Gregorio Manzano já não está mais sentado no banco, agora é Michael Laudrup que assume todas as responsabilidades. Saíram da equipa jogadores como Aduriz, Borja Valero, Mario Suarez, entre outros, mas esta equipa continua viva e pronta para estragar o início de época dos galácticos de José Mourinho!

Sergio Canales será titular no jogo de hoje, dado que Mourinho é indiferente à sua tenra idade, 19 anos, e ao seu "baixo" preço, 4,5 milhões de euros, algo que me parece, indiscutivelmente, muito bem! O jovem médio-ofensivo será titular em Maiorca e o técnico português até aproveitou a situação para assegurar que não é o preço que garante um lugar no onze. "O Canales vai jogar. Foi quem trabalhou mais tempo com a equipa. Chegou em perfeitas condições. Está a trabalhar bem. Comigo não joga quem tem mais prestígio, quem custou mais dinheiro ou quem chegou a meu pedido. É uma mensagem positiva para o plantel: gosto de todos e confio em todos", disse o técnico português, dando motivação e confiança à equipa! Os alemães Khedira e Özil foram pedidos expressos do treinador luso, mas o mesmo Mourinho afirmou que ainda não havia uma suficiente adaptação por parte dos dois jogadores, tanto idiomática como futebolística. Özil deverá ficar no banco de suplentes, mas Khedira, um box-to-box possante e talentoso deverá fazer dupla com Xabi Alonso à frente da defesa. Admitindo também que esta dupla não está a fazer tudo o que podia e devia, poderá sempre surgir Lassana Diarra a titular, enviando para o banco o alemão ou o espanhol. Estas dúvidas todas são fruto da chegada de novos jogadores, de um novo treinador e, portanto, de novos métodos e rotinas!

Na minha opinião, o técnico português deverá alinhar em 4x2x3x1 com Casillas na baliza, Marcelo a lateral-esquerdo, este brasileiro é fantástico nas transições ofensivas, já em organização defensiva não é tão forte. Sérgio Ramos e Ricardo Carvalho a centrais, uma dupla que promete muito e que poderá atingir um patamar de qualidade elevadíssimo, e Arbeloa como lateral-direito. À frente da defesa, uma dupla de médios formada por Xabi Alonso e Khedira, aqui reside a minha maior dúvida no onze madrileno, pois o bom funcionamento desta parelha de médios é fundamental num sistema em 4x2x3x1. É necessário que eles joguem quase de olhos fechados ao lado um do outro, algo que é impossível com tão pouco tempo de trabalho, o prisma de pensamento dos dois médios deve ser: quando um sobe no terreno para criar espaços na equipa adversária o outro deverá ficar mais recuado, equilibrando a equipa e potenciando uma boa transição ataque-defesa! Uma equipa a actuar como um bloco é mesmo isto, muito mais do que atacar e defender unida e coesa, como um bloco, é preciso pensar como tal, pensar primeiro no que a equipa necessita em cada momento do jogo e só depois executar, aqui entra a fadiga mental no futebol e só se existir uma grande motivação e ambição ela será ofuscada! Dí María, Canales e Cristiano Ronaldo deverão jogar mais à frente no terreno, sendo que a grande referência no ataque será Gonzalo Higuaín, um quarteto espantoso e reactivo, capaz de desmontar uma equipa inteira com uma jogada genial!

2 golos

  1. Rui Moreira Says:
  2. RESUMINDO: BELÍSSIMO ARTIGO

    Um abraço

     
  3. Muito Obrigado Rui, pena foi o Real de Mourinho ter começado mal a época.

    Um grande abraço

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".