Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Sporting x Nordsjaelland - Não chega vencer, é preciso convencer

Publicada por Futebol quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Depois da vitória (0-1) na Dinamarca, Sporting recebe hoje o Nordsjaelland, no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para a segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Tal como se previa, o Sporting demonstrou ser muito superior ao seu adversário no jogo da primeira-mão e mesmo sem rubricar uma exibição "perfeita", foi superior em (quase) todo o jogo e podia ter construído um resultado que lhe permitisse ter decidido a eliminatória a seu favor.
Apesar de algumas medidas que foram tomadas e que podem não agradar a todos os seus simpatizantes, o Sporting aparece para esta nova temporada disposto a mudar a má imagem que deixou no último ano, tendo deixado boas indicações na pré-época, pelo que acredito que não irão facilitar perante este adversário dinamarquês. Os "leões" são claramente favoritos e só têm a ganhar se entrarem fortes no jogo, de modo a resolver o assunto cedo. Quando digo só têm a ganhar, não me refiro apenas ao jogo em si, refiro-me também ao conquistar os adeptos que quer se queira, quer não, muitos são os que "desconfiam". Assim sendo, o Sporting terá "forçosamente" de cumprir neste tipo de jogos e sendo este o segundo encontro oficial da época, é importante que se deixe uma imagem convincente e principalmente, que se ganhe. A equipa leonina tem que reencontrar rapidamente o hábito da vitória, o resto virá por acréscimo. Assim sendo e pelas razões já enumeradas, acredito que o Sporting entre em campo forte e empenhado em não facilitar, de forma a (con)vencer.

Quanto aos dinamarqueses, apesar de contarem já com três jogos realizados (somando duas vitórias e uma derrota), não me parece que tenham argumentos para contrariar a superioridade leonina, mas se o Sporting "facilitar", esta equipa do Nordsjaelland pode criar calafrios através de rápidas saídas para o ataque.

No que diz respeito aos convocados, o técnico leonino, Paulo Sérgio, convocou todo o plantel:

Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago, Vladimir Stojkovic e Vítor Golas;
Defesas: Daniel Carriço, Polga, Evaldo, Tonel, Grimi, Nuno André Coelho, João Pereira, Torseglieri e Abel;
Médios: Pedro Mendes, Izmailov, Maniche, Matias Fernandez, Jaime Valdez, Diogo Salomão, Vukcevic e Zapater;
Avançados: Saleiro, Sinama Pongolle, Yannick Djaló, Hélder Postiga, Liedson.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".