Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Vai e vem do mercado

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv terça-feira, 3 de agosto de 2010

Benfica

Wesley Beltrame é o homem que Jorge Jesus pretende para substituir Ramires, que está de partida para o Chelsea. O médio brasileiro tem 23 anos, joga no Santos e tem características físicas e técnicas muito semelhantes às de Ramires. O atleta formado no emblema da Vila Belmiro tem uma cláusula de rescisão de 8 milhões de euros. No entanto o negócio poder-se-á fazer por valores mais baixos. Perspectivando a saída de Ramires, Jesus apontou baterias de imediato para o jovem do Santos, tendo pedido a Luís Filipe Vieira para tentar levar o atleta para a Luz. O negócio poderá mesmo avançar nas próximas horas, até porque o passe do jogador não pertence na totalidade ao clube, que não poderá travar sozinho a sua saída.

A transferência de Hassan Yebda para Inglaterra parece ser inevitável. O jogador não faz parte dos planos do Benfica e tem muito mercado em terras de sua majestade. O Aston Villa é o mais recente clube ligado ao internacional argelino e o seu irmão e empresário, Karim Yebda, já veio a público confirmar contactos com clubes da Premier League: "Já houve clubes ingleses que nos contactaram mas não está nada acordado ainda", disse. O médio tem ainda mais dois anos de contrato com os "encarnados" e com o Everton, Blackburn e Fulham também na corrida pelo seu passe, o Benfica tem agora a possibilidade de fazer mais um importante encaixe financeiro.

FC Porto

Bruno Alves vai mesmo juntar-se a Danny e Fernando Meira no Zenit. Segundo o jornal O JOGO, o acordo entre o FC Porto e o emblema russo está alinhavado e deverá ficar fechado entre hoje e amanhã por uma verba a rondar os 22 milhões de euros. Esta saída obriga os "dragões" a irem ao mercado, tratando-se de uma posição sensível para preencher. A aposta deverá recair num jogador de topo que não chegue apenas para completar o quarteto de centrais do plantel azul-e-branco.

Sporting

O Tottenham avança por Yannick Djaló e ontem um director do clube inglês encontrou-se com o jogador do Sporting numa unidade hoteleira de Lisboa. O avançado esteve acompanhado pela sua mulher, e tudo indica que a transferência para Inglaterra possa ganhar forma nos próximos dias.

Daniel Carriço deverá renovar contrato com o Sporting nos próximos dias. O jovem central é uma aposta forte para o futuro e a administração leonina já iniciou os primeiros contactos para tentar segurar por mais anos um dos capitães de equipa. Recorde-se que o contrato com os "leões" termina em 2013, mas, dada a sua importância no grupo, o clube leonino está empenhado em segurar mais uma das suas jóias.

Stojkovic pode, afinal, manter-se no plantel do leonino. O guarda-redes foi titular no jogo-treino de domingo frente ao Estoril, uma oportunidade concedida por Paulo Sérgio para avaliar a mais-valia real que o guardião poderá trazer ao grupo. O facto de Vítor Golas ir rodar um ano no Belenenses e a pouca disponibilidade financeira para ir ao mercado encontrar um substituto pode levar o técnico dos "leões" a apostar no internacional sérvio, caso não seja vendido. Qualidades já o guardião apresentou ao treinador, falta agora saber se os episódios disciplinares do passado permitem a continuidade em Alvalade.

Sp. Braga

Já era quase uma garantia, ontem passou a ser uma certeza: Luís Aguiar vai mesmo voltar a ser cedido pelo Dínamo Moscovo. O médio uruguaio, que já se encontra em Portugal, acertou tudo com o Sp. Braga, no sentido de representar os arsenalistas por mais uma temporada, repetindo-se assim o empréstimo que o clube russo fez no último mercado de Inverno. Aguiar foi peça importante na época de 2008/2009, tendo sido transferido para Moscovo no início da temporada passada.

Vit. Guimarães

Moreno vai ser jogador do Leicester nas próximas três temporadas, passando a ter Paulo Sousa como treinador e Miguel Vítor como companheiro. O negócio entre o V. Guimarães e o clube inglês está acertado e o jogador deve apresentar-se no novo emblema durante o dia de hoje. Com esta transferência, os minhotos garantem a entrada de 400 mil euros. No entanto, os vimaranenses terão mesmo de conseguir mais dois centrais. Halliche pode chegar do Benfica e João Paulo já foi sondado.

Académica

José Eduardo Simões, presidente da Académica, e Luís Agostinho, director desportivo dos estudantes, estiveram ontem, ao início da noite, reunidos numa unidade hoteleira de Lisboa com Paulo Sousa, treinador dos ingleses do Leicester, que esta época vai apostar forte no mercado e que já assegurou a contratação de Miguel Vítor (Benfica) e de Moreno (V. Guimarães). Com a Briosa em posição vendedora admite-se que em cima da mesa tenham estado nomes como Sougou e Amaury Bischoff. O jogador senegalês é uma das jóias da coroa conimbricense e as suas qualidades encaixam bem no futebol britânico. Além disso, Sougou está em final de contrato e esta seria a oportunidade perfeita para os estudantes realizarem um significativo encaixe financeiro. O médio Bischoff tem mercado em Inglaterra e, porque não cabe nos planos de Jorge Costa para esta temporada, veria com bons olhos uma cedência.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".