Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Euro U21 2011 (Qual.): Portugal x Inglaterra - A primeira de duas finais

Publicada por Futebol sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A Selecção portuguesa de sub-21 recebe esta tarde a sua congénere inglesa, num jogo que será uma autêntica final para a selecção esperança portuguesa, uma vez que só a vitória interessa para podermos continuar a ter no horizonte a participação no Europeu de 2011.

À partida para este jogo a selecção portuguesa ocupa o terceiro lugar do grupo 9, com 10 pontos conquistados, enquanto que os ingleses estão no segundo lugar com 11 pontos. O primeiro lugar do grupo é ocupado pela Grécia, que soma 16 pontos, embora tenha mais um jogo realizado. A selecção grega realiza amanhã o seu último jogo, defrontando a Macedónia, em casa desta.

Como já aqui foi dito, só a vitória interessa a Portugal para o jogo de hoje, de forma a podermos ter aspirações de chegar pelo menos ao segundo lugar do grupo, que dá acesso a um play-off. A primeira posição não está fora do alcance de Portugal (dá o acesso directo à competição), mas para isso Portugal terá que vencer os dois jogos e esperar pela derrota da Grécia frente à Macedónia, última classificada do grupo.

No que diz respeito ao jogo de hoje, Portugal defronta uma selecção de inegável valor, prova disso está o segundo lugar no grupo, assim como a vitória inglesa (1-0) em terras de Sua Majestade. Já o ano passado estas duas equipas defrontaram-se, na fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2009 e no jogo da primeira volta Portugal não foi além de um empate caseiro a uma bola, enquanto que em Inglaterra perdeu por 2-0. A Inglaterra acabaria por garantir o primeiro lugar do grupo, com 22 pontos, enquanto Portugal ficou em segundo (14 pontos). Estes são apenas alguns dados que demonstram que Portugal não terá tarefa fácil, mas todos sabemos que a mesma está ao alcance da selecção das quinas e Oceano, assim como os seus pupilos têm prestado declarações no sentido de demonstrar a confiança e a determinação com que encaram este jogo.

Esta é uma selecção composta por jogadores de grande qualidade é certo, mas que nesta fase de qualificação teve o condão de facilitar e por isso tem sido difícil de convencer a nação portuguesa. Está agora na hora de demonstrar todo o talento e de dar uma alegria a todos os portugueses.

Quanto à Inglaterra, privada do guarda-redes Alex Smithies (Huddersfield), do médio Jack Rodwell (Everton) e dos avançados Andy Carroll (Newcastle) e Henry Lansbury (Arsenal), todos eles por lesão, parte para este jogo naturalmente confiante, sabendo que depende apenas de si para manter o segundo lugar, mas não se pode dizer que a pressão seja muito menor que a de Portugal, uma vez que em caso de derrota as contas ficam (muito)complicadas.

Deixo-vos os escolhidos de Oceano:

Guarda-redes: Ventura (Portimonense) e Rui Patrício (Sporting);
Defesas: Fábio Faria (Benfica), Bura (Paços de Ferreira), André Pinto (Portimonense), João Gonçalves (Olhanense), Daniel Carriço (Sporting) e Pereirinha (Vit. Guimarães);
Médios: André Almeida (Belenenses), João Aurélio (Nacional), David Simão (Paços de Ferreira), Castro (FC Porto), Ukra (FC Porto), Candeias (Portimonense), Pedro Moreira (Portimonense) e André Santos (Sporting);
Avançados: Orlando Sá (Nacional), João Silva (Everton), Rui Pedro (Leixões), Bebé (Man. Utd.) e Yazalde (Rio Ave).

Nota: Orlando Sá foi entretanto dispensado, devido a problemas físicos.

Equipa provável de Portugal: Rui Patrício; João Gonçalves, André Pinto, Daniel Carriço e Fábio Faria; André Santos, Castro e Rui Pedro; Pereirinha, João Silva e Ukra.

Veremos como irá decorrer este jogo de grandes emoções, que terá início às 18h, no Estádio Cidade de Barcelos, com transmissão televisiva na RTP1.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".