Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Faleceu José Torres

Publicada por Futebol sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Faleceu José Torres, antigo jogador do Benfica e da Selecção Nacional. Perto de completar 72 anos (1938-09-08), o antigo internacional português faleceu vítima da doença de Alzheimer. José Torres estava internado há duas semanas no Hospital dos Lusíadas, em Lisboa.

José Torres, conhecido como o "Bom Gigante", começou a sua carreira no Torres Novas, tendo terminado no Estoril, pelo meio foi campeão nacional ao serviço do Benfica por nove vezes e esteve em três finais europeias (1963, 1965 e 1968). Foi na década de 60, que José Torres se evidenciou ao mais alto nível, tendo brilhado ao lado de nomes como José Águas, Coluna, Eusébio e Simões.
Para a história fica ainda o brilharete conseguido como Seleccionador, tendo conquistado o apuramento para o Mundial 86, depois de um apuramento difícil que culminou com uma histórica vitória em Estugarda frente a uma Selecção germânica de grande nível. Quem não se lembra do "Deixem-me sonhar", expressão dirigida aos jornalistas na véspera do jogo.

Agora e aos 71 anos, a doença foi mais forte, mas fica na memória uma grande carreira daquele que foi um dos grandes avançados do futebol português,

À família, o Futebol "O Desporto Rei" endereça sentidas condolências.

Imagem: MaisFutebol

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".