Faleceu José Torres, antigo jogador do Benfica e da Selecção Nacional. Perto de completar 72 anos (1938-09-08), o antigo internacional português faleceu vítima da doença de Alzheimer. José Torres estava internado há duas semanas no Hospital dos Lusíadas, em Lisboa.
José Torres, conhecido como o "Bom Gigante", começou a sua carreira no Torres Novas, tendo terminado no Estoril, pelo meio foi campeão nacional ao serviço do Benfica por nove vezes e esteve em três finais europeias (1963, 1965 e 1968). Foi na década de 60, que José Torres se evidenciou ao mais alto nível, tendo brilhado ao lado de nomes como José Águas, Coluna, Eusébio e Simões.
Para a história fica ainda o brilharete conseguido como Seleccionador, tendo conquistado o apuramento para o Mundial 86, depois de um apuramento difícil que culminou com uma histórica vitória em Estugarda frente a uma Selecção germânica de grande nível. Quem não se lembra do "Deixem-me sonhar", expressão dirigida aos jornalistas na véspera do jogo.
Agora e aos 71 anos, a doença foi mais forte, mas fica na memória uma grande carreira daquele que foi um dos grandes avançados do futebol português,
À família, o Futebol "O Desporto Rei" endereça sentidas condolências.
Imagem: MaisFutebol
Sporting 1- Arsenal 5: Arsenal nuclear
Há 4 horas
0 golos