É o ultimo jogo dos sub21 portugueses na fase de apuramento para o Europeu da categoria, a realizar em 2011 na Dinamarca.
Uma vez que o resultado, seja ele qual for, não dará a mínima hipótese de seguir em frente na competição, fruto da derrota na passada sexta-feira frente à Inglaterra, espera-se uma equipa descontraída e motivada (segundo o treinador Oceano e alguns dos seus pupilos), e à procura de realizar uma boa exibição, de forma a tentar limpar a imagem menos boa deixada durante a fase de qualificação.
Quanto ao onze, depois de ter apostado em Bebé para o eixo do ataque na partida diante da Inglaterra, Oceano Cruz deverá promover uma alteração no posicionamento do ex-Vitória de Guimarães. O jogador do Manchester United deverá «cair» para a ala direita, o seu «habitat» natural, e Yazalde deverá assumir o eixo do ataque, com Ukra do outro lado. No meio-campo deverá entrar André Santos, Castro e Rui Pedro e atrás, na defesa, poderá ser Pereirinha a ocupar o lugar de João Gonçalves na lateral-direita, com André Pinto e Carriço no centro e a esquerda entregue a Fábio Faria. Na baliza deverá manter-se o guardião dos leões, Rui Patrício.
Desta Macedónia pouco se sabe, no entanto e face aos rankings e à dimensão do futebol daquele país, é de esperar uma equipa frágil e perfeitamente ao alcance dos miúdos de Oceano. Uma boa oportunidade para alguns jogadores, principalmente os que militam em equipas ditas pequenas e Bebé se mostrarem.
O último jogo da selecção sub-21 está marcado para esta terça-feira, pelas 16h00, no Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, Vila Nova de Gaia.
Mónaco - SL Benfica
Há 2 horas
0 golos