À margem de toda a polémica dos últimos dias sobre a suspensão e os processos de Carlos Queirós, a selecção sénior de Portugal entra em campo amanhã para defrontar a sua congénere do Chipre, em jogo a contar para a jornada inaugural do Grupo H da Fase de Apuramento para o Euro'2012, que se disputará na Polónia e Ucrânia.
Tendo em conta o nome do adversário, a tarefa não deverá ser complicada para os comandados de Agostinho Oliveira (que substitui Carlos Queirós, enquanto o seleccionador estiver suspenso), mas o actual momento da selecção pode atrapalhar toda a concentração da equipa das "quinas" e provocar a primeira grande surpresa desta fase de qualificação.
Para além de toda a confusão de processos e recursos, a formação portuguesa enfrenta ainda um período de renovação "forçado", depois de Deco, Simão Sabrosa e Paulo Ferreira terem renunciado à selecção.
Para substituir a "velha guarda", foram chamados jovens jogadores como Nuno André Coelho, Silvío, Ricardo Quaresma e até Yannick Djaló, apesar dos dois últimos só entrarem na convocatória devido às lesões de Cristiano Ronaldo e Silvestre Varela.
Na conferência de imprensa de hoje, Agostinho Oliveira disse que "apesar de todos os condicionalismos, está tudo preparado para que Portugal possa entrar com o pé direito nesta difícil e longa caminhada" até ao "Euro do Leste".
Sporting 1- Arsenal 5: Arsenal nuclear
Há 6 horas
0 golos