Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga dos Campeões: Sp. Braga perde com Shakthar Donetsk por 3-0 e continua na última posição do Grupo H

Publicada por João Miguel Pereira quarta-feira, 29 de setembro de 2010


O Sp. Braga perdeu esta noite com os ucranianos do Shakthar Donetsk por 3-0, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, disputado no Estádio AXA, na cidade dos arcebispos.

Com este desaire, os bracarenses continuam na última posição do grupo, sem qualquer ponto e sem qualquer golo marcado, o que bastante mau para uma equipa presente na "Champions".

Crónica do Jogo:

Depois da goleada sofrida em Londres frente ao Arsenal, o Sp. Braga precisava de uma vitória para continuar a sonhar com a presença nos Oitavos-de-Final da competição.

Porém, a táctica utilizada por Domingos Paciência não foi a mais correcta, pois utilizou dois médios defensivos (Vandinho e Leandro Salino) e só um médio atacante (Luís Aguiar), para além de Alan ter sido colocado nas costas dos pontas-de-lança, o que deu um menor poder-de-fogo à formação arsenalista.

Com muita dificuldade para segurar os criativos médios da equipa ucraniana, os "minhotos" optaram por resguardar a defesa, tentando visar a baliza contrária com rapidíssimos contra-ataques.

Foi nesse estilo de jogo, que o Sp. Braga conseguiu criar a primeira e única grande oportunidade de golo na primeira parte: Canto para o Shakthar; bola bombeada para a velocidade de Matheus, que passa por dois adversários e cruza para Leandro Salino; o médio brasileiro chega perto do esférico já em esforço e apenas consegue dar um pequeno toque na "redondinha", que acaba por sair pela linha de fundo, mas muito perto da baliza ucraniana.

Ao intervalo, o empate era justíssimo, mas o nulo era algo injusto, já que ambas as equipas fizeram de tudo para alvejar as redes contrárias.

Na segunda metade, o Shaktar acaba por ser mais feliz, pois consegue marcar 3 golos em 3 remates e em 3 falhas da equipa bracarense.

Aos 56 minutos, Luís Adriano aproveita a passividade da defensiva contrária e já dentro da grande área, remata para o fundo da baliza do desamparado Felipe.

Aos 73 minutos, o mesmo Luís Adriano volta a fazer exactamente o que tinha feito momentos antes, ou seja, "bailar" à vontade dentro da grande área e marcar um golo.

E já na parte final do encontro, Paulo César derruba dentro da área Eduardo da Costa, e o árbitro assinala grande penalidade, que foi cobrada com êxito por Douglas Costa, que assim fez o 3-0 favorável à sua equipa, deixando os cerca de 1000 adeptos ucranianos presentes nas bancadas do Estádio AXA verdadeiramente eufóricos.


Ficha do Jogo:

Estádio: Axa, em Braga.

Árbitro: Kevin Blom (Holanda)


SP. BRAGA - Felipe; Miguel Garcia, Moisés, Rodriguez e Sílvio, Vandinho, Leandro Salino, Luís Aguiar e Alan; Paulo César e Matheus.

Jogaram Ainda: Paulão, Lima e Márcio Mossoró

Suplentes não utilizados: Artur, Elderson, Andrés Madrid e Hugo Viana


SHAKTHAR DONETSK - Andriy Pyatov; Darijo Srna, Olexander Kucher, Yaroslav Rakitskiy e Razvan Rat; Tomas Hubschman, Olexiy Gai e Henrik Mkhitaryan; Douglas Costa, William e Luiz Adriano.

Jogaram Ainda: Jadson, Eduardo da Silva e Vitaly Vitsenets

Suplentes não utilizados: Artem Tetenko, Vasyl Kobin, Olexandr Chyzhov e Alex Teixeira


Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Razvan Rat (40'), Tomas Hubschman (51'), Henrik Mkhitaryan (61'), Matheus (87'), Douglas Costa (89') e Paulo César (90').


Resultados desta Terça-Feira:

Grupo E:

Roma (ITA) - Cluj (ROM), 2-1
(Mexes, 69 e Borriello, 71) (Rada 79')

Basileia (SUI) - Bayern Munique (ALM), 1-2
(Frei, 18) (Schweinsteiger, 56 e 89)

Grupo F:

Spartak Moscovo (RUS) - Zilina (SLV), 3-0
(Ari, 34 e 61; Ibson, 89)

Chelsea (ING) - Marselha (FRA), 2-0
(John Terry, 7 e Nicolas Anelka, 29)

Grupo G:

Ajax (HOL) - AC Milan (ITA), 1-1
(El Hamdaoui, 23) (Zlaten Ibrahimovic, 37)

Auxerre (FRA) - Real Madrid (ESP), 0-1
(Angel Di María, 82)

Grupo H:

Partizan Belgrado (SER) - Arsenal (ING), 1-3
(Cleo, 33) (Arshavin, 15; Chamakh, 71 e Squillaci, 82)

Sp. Braga - Shakhtar Donetsk (UCR), 0-3
(Luís Adriano, 57 e 72; Douglas Costa, 90')

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".