Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga Zon Sagres: Análise à 6ª jornada

Publicada por Futebol terça-feira, 28 de setembro de 2010

Terminada que está a 6ª jornada, a mesma trouxe mais do mesmo no que toca à campanha do líder, FC Porto, que voltou a vencer, desta feita foi o Olhanense (averbou a 1ª derrota) a "cair" frente aos "dragões". De salientar também as vitórias da Académica e Sp. Braga (este último de volta às vitórias), que assim ascenderam ao grupo de equipas (onde está o V. Guimarães) que segue logo atrás do FC Porto. Destaque também para o Benfica, que conseguiu somar pela primeira vez esta época duas vitórias consecutivas, demonstrado que a subida de rendimento é mesmo uma realidade. Ao invés, o Sporting somou o terceiro jogo consecutivo sem conseguir vencer, desta feita não foi além de um empate em casa frente ao Nacional. De resto, destaques para as vitórias de Portimonense, U.Leiria e V. Setúbal. Passando a pormenores...

A jornada teve início na 6ª feira, com o Sp. Braga a receber a Naval e a vencer tranquilamente por 3-1. Foi o regresso às vitórias da equipa comandada por Domingos Paciência, que já não vencia à dois jogos. Sem ter rubricado uma grande exibição, os bracarenses venceram justamente e confirmaram o favoritismo. Destaque ainda para o regresso de Mossoró aos relvados (e logo com um golo), após longa paragem devido a lesão.

No Sábado, jogou-se em primeiro lugar o Académica x V. Guimarães, onde se esperava um bom jogo e renhido, tendo em conta a boa classificação das duas equipas e a verdade é que assim foi. Num jogo disputado em bom ritmo, especialmente na segunda parte, acabou por levar a melhor a equipa de Jorge Costa (vitória por 3-1), que assim ascendeu ao 2ºlugar, em igualdade pontual com os vimaranenses.

Mais tarde e na Madeira, o Marítimo recebeu o Benfica, jogo onde os encarnados garantiram a primeira vitória fora de portas. O Benfica confirmou o favoritismo que trazia para este encontro e apesar de ter tido hipóteses para garantir um resultado mais dilatado, acabou por vencer pela margem mínima (0-1) e assim continua a tentar recuperar o tempo perdido.

A encerrar os jogos disputados no Sábado, o FC Porto recebeu uma das equipas sensação neste início de época, o Olhanense, tendo o encontro terminado com a vitória tranquila dos azuis e brancos (2-0). A equipa algarvia foi incapaz de contrariar o favoritismo do FC Porto, que ao final de seis jornadas conta por vitórias todos os jogos até agora realizados e é assim líder incontestado da prova.

No Domingo, a U. Leiria recebeu e venceu o Rio Ave (1-0), num jogo onde a equipa de Vila do Conde fez por merecer outro resultado, mas acabou por ser traída por um penalty convertido por Carlão já em período de descontos. O Rio Ave apesar de ter subido de produção nos últimos jogos continua sem vencer e está assim na cauda da tabela, enquanto a U. Leiria deu assim um salto importante na tabela classificativa (8º lugar).

O Portimonense recebeu e venceu o Beira-Mar (1-0), num jogo pautado pelo equilíbrio e levou a melhor quem teve mais discernimento. A jogar em casa a equipa algarvia nunca tinha perdido frente aos aveirenses e assim continuará a ser, pelo menos até novo confronto. Uma vitória importante para o Portimonense, que assim abandonou a linha de despromoção e ascendeu ao 11º lugar.

Em Alvalade, os "leões" não foram além de uma empate a uma bola frente ao Nacional. A equipa comandada por Paulo Sérgio foi superior aos insulares, podendo até ter construído uma vitória robusta, uma vez que criou diversas ocasiões para marcar, mas apenas o fez por uma vez, num grande golo do jovem Saleiro. Uma desatenção foi fatal para o Sporting, que viu assim o Nacional empatar e levar de Alvalade um ponto e acentuar ainda mais a crise da equipa leonina, que em seis jogos venceu apenas dois, tendo empatado outros dois e somado outras tantas derrotas.

Para terminar a jornada e já na segunda-feira, o V. Setúbal recebeu e venceu o Paços de Ferreira pela margem mínima (1-0). Um jogo de tripla, que terminou com a vitória da equipa sadina. O V. Setúbal não foi superior ao seu adversário, tendo até sido dominado em certos momentos do jogo, mas tal como nos tem habituado, lutou sempre e acabou premiada com um golo de Pitbull (que mais tarde viria a ser expulso).

E assim foi a 6ª jornada, que terminou com um saldo de 16 golos marcados.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".