Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga Zon Sagres: Balanço da 5ª jornada

Publicada por Futebol terça-feira, 21 de setembro de 2010

A 5ª jornada rendeu 17 golos e consolidou ainda mais a liderança do FC Porto, que venceu o Nacional, passando a somar cinco vitórias em outros tantos. A equipa de André Villas Boas ganhou pontos ao Sporting, derrotado pelo Benfica na Luz (2-0), e ao Sp. Braga, surpreendido nos últimos instantes em Paços de Ferreira (2-2), depois de ter estado a vencer por 0-2. O V. Guimarães, tal como o Olhanense, venceram os seus jogos e continuam assim no 2º e 3º lugar respectivamente.

O jogo inaugural da jornada colocou frente a frente Olhanense e Portimonense, com a vitória a sorrir justamente à equipa orientada por Daúto Faquirá (2-0). O Olhanense foi (quase) sempre superior durante todo o jogo e deu assim continuidade à boa campanha que vem fazendo neste início de época.

No Sábado, Beira-Mar e Marítimo mediram forças em Aveiro, no jogo de estreia de Pedro Martins ao serviço da equipa insular. O Marítimo adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, mas a expulsão de Kléber ainda antes do intervalo veio complicar a tarefa à equipa madeirense, que logo nos minutos iniciais viu o Beira-Mar chegar à igualdade e podia a ter garantido a reviravolta no marcador, mas faltou qualidade aos aveirenses. O empate acaba por se aceitar.

No V. Guimarães x U. Leiria, levou a melhor a equipa de Manuel Machado, graças a um golo de Maranhão. A equipa da cidade berço foi melhor que o seu adversário e apesar de ter apanhado um ou outro susto, conseguiu mesmo vencer e continua assim na perseguição ao FC Porto.


No Domingo, jogaram-se quatro jogos, com destaque para o derby realizado no Estádio da Luz. O Benfica levou a melhor sobre o Sporting (2-0), tendo sido largamente superior ao seu adversário e somando assim a segunda vitória na liga. O avançado paraguaio foi a grande figura do encontro, ao apontar os dois golos da equipa encarnada.

Passando para um dos jogos que terminou empatado, o Rio Ave x Académica terminou empatado a duas bolas, num jogo onde a equipa de Carlos Brito tem muitas razões de queixa da equipa de arbitragem. O avançado João Tomás foi uma das figuras do encontro, ao apontar os dois golos da equipa vila condense, contudo apesar de merecer a vitória, o Rio Ave não foi além de um empate.

Naval e V. Setúbal ficaram em branco, num jogo de qualidade nula, em que saltou à vista a incapacidade ofensiva das duas equipas. O nulo assentou-lhes bem.

Na capital do móvel, o Sp. Braga, apesar de ser favorito, foi surpreendido pelo Paços de Ferreira (2-2), depois da equipa de Domingos Paciência ter chegado aos dois golos de vantagem. A partir daí a equipa pacense embalou para uma grande reacção e anulou merecidamente a vantagem bracarense. Pode até dizer-se que o Sp. Braga até nem se pode queixar, tantas foram as dificuldades por que passaram na segunda parte.

No jogo que encerrou a jornada, o FC Porto voltou a vencer e segue assim confortavelmente no topo da classificação. Um autogolo de João Aurélio e um golo de Varela garantiram três pontos à equipa de Villas Boas. O triunfo portista é inteiramente merecido, contudo a equipa insular queixa-se de uma graande penalidade não assinalada, quando o resultado estava ainda em 0-1.

Obviamente e porque não poderia deixar de ser, ao fim de cinco jornadas realizadas, destaque para o FC Porto, que conta com cinco vitórias em outros tantos jogos na Liga Zon Sagres, 9.º triunfo consecutivo esta época em jogo oficiais e a concorrência muito longe - os candidatos Sp. Braga, Sporting e Benfica estão a 7, 8 e 9 pontos, respectivamente. Destaque para o bom início de época de Olhanense e V. Guimarães, ao invés, Marítimo e Rio Ave seguem na cauda da tabela.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".