Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

«O Benfica que peça repetição do jogo com o Guimarães» - André Villas Boas

Publicada por Futebol quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O treinador do FC Porto, André Villas Boas, mostrou-se esta quinta-feira preocupado com a «onda» que envolve a arbitragem portuguesa e sugeriu ao Benfica que peça a repetição do jogo com o V. Guimarães, uma vez que o clube lisboeta se sente prejudicado.

Sem meias palavras, André Villas Boas abordou hoje a recente conferência de imprensa na qual Vítor Pereira, líder dos árbitros, analisou as cinco primeiras jornadas do campeonato. O técnico do FC Porto deixou claro que na sua opinião «Vítor Pereira abriu um precedente grave», uma vez, considerou, o presidente da Comissão de Arbitragem da liga só se pronunciou devido à pressão do Benfica.

As águias queixaram-se da arbitragem de Olegário Benquerença na partida com o V. Guimarães; Vítor Pereira reconheceu a existência de um penalty por marcar e de um fora-de-jogo mal assinalado. André Villas Boas alertou para a situação: «Parece óbvio que a intervenção de Vítor Pereira vem na sequência do desapontamento de um clube e levou à suspensão de Olegário Benquerença. É um precedente grave porque seguramente pode vir a acontecer um mau jogo a qualquer árbitro ou equipa, e todas as equipas têm direito a serem tratadas da mesma forma. Foi apenas para fazer uma análise às cinco primeiras jornadas? Então vamos esperar que faça à décima, também».

Na opinião de Villas Boas, os erros do árbitro na partida entre V. Guimarães e Benfica, «não foram suficientes para abrir este precedente». O treinador do líder da liga, deixou, no entanto, um desafio aos responsáveis do Benfica: «Esta é apenas uma sugestão. Pode parecer ridículo, mas se o Benfica se sente tão injustiçado, porque não pede repetição do jogo, como o V. Guimarães fez com o Sp. Braga na época passada? Estão com vergonha?»

Villas Boas mostrou-se incomodado pela marcação de uma conferência de imprensa «poucos dias depois da pressão pública feita pelo Benfica» e avisou que «vai chegar o dia em que o FC Porto sentir-se-á no direito de exigir a mesma posição por parte de Vítor Pereira».

O FC Porto tem, no sábado, o próximo teste no campeonato. O adversário é o Olhanense e a partida disputa-se no Estádio do Dragão. André Villas Boas garantiu que a sua equipa está preparada para enfrentar qualquer estratégia e fez uma antevisão do que podem esperar os adeptos: «A qualidade do jogo vai depender da forma como o Olhanense entrar. Se jogar olhos nos olhos, como o Beira-Mar, pode ser muito bom, se jogar fez frente ao Sporting não será tão bom de certeza, pois será um jogo com aposta no erro...»

Texto: A BOLA

3 golos

  1. Anónimo Says:
  2. Não será melhor impugnar estas cinco jornadas Sr. vilas boas
    com tanta batota por parte do seu clube nesta liga profissional o melhor e voltar a partida ..

     
  3. Pedro Silva Says:
  4. Penso que Villas-Boas perde tempo com quem não merece.

    É um facto que TODAS as Equipas tem de jogar contra os seus Adversários e contra os erros de arbitragem que possam surgir. Ao Benfica fica-lhe muito mal esconder-se atrás dos erros do Benqurença, quando o que deveria ter feito era ter dado a volta por cima e derrotado a Académica, Nacional e Guimarães. alías, na minha modesta opinião, aquele que mostrou, e ainda mostra, ser senhor de um Bom Futebol e que limpou o Benfica foi o Guimarães. Tudo o resto é letra.

    Mas o Vitor Pereiira com a sua Confer~encia abriu aqui um precdente...

    Eu quero ver se amanhã o Presidente do Rio Ave, Olhanense, Portimonense e outros se vierem queixar publicamente das arbitragens se o tal de Vítor vem a terreiro avaliar os erros dos àrbitros. Esta é que é esta.

    Mas repito, o Villas perde tempo com o que não deve... È deixa-los a falar para o boneco, porque o que esta Direcção do Benfica quer é que os seus Adeptos e Simpatizantes enterrem bem a cabeça na areia. Enfrentar os problemas é que vai no batalha... Mas isto é lá problema deles.

    Cumprimentos.

     
  5. Futebol Says:
  6. Pessoal sei que este é um post que causa sempre algum incómodo, de qualquer forma peço que opinem de forma respeitosa, porque de outra forma já sabem que passo a borracha, tal como já tive que fazer. Abraço.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".