Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Poder Portista

Publicada por Futebol quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Adeus Meireles

Eis que se consumou uma despedida há muito anunciada. Raul Meireles rumou ao Liverpool a troco de 13 Milhões de Euros que muito jeito dão aos Cofres Portistas.

Por um lado foi uma saída que parece não ter deixado grandes marcas no Meio Campo Portista porque Moutinho, Fernando, Beluschi, Souza e Micael têm dado uma dinâmica, inteligência e velocidade que fazem com que o Dragão esteja a ser demolidor neste arranque de Temporada, mas por outro lado os Adeptos Portistas ficam de coração partido porque mais um dos seus símbolos sai do FC Porto.

Já ninguém se recorda de que Meireles jogou no Boavista e que era um dos pilares do Meio Campo Boavisteiro… Vi-o muitas vezes a jogar de Xadrez no Bessa e já nesta altura via no Meireles algo de diferente, algo de especial que fazia deste “franzino” Jogador um Jogador á Porto. Mal sabia eu que um dia o iria ver de Dragão ao peito e a encarnar tão bem a famosa Mística do Dragão. É com tristeza que o vejo sair, mas a máxima de que “os Jogadores passam e o Clube fica” também se aplica a Meireles e não tenho outra hipótese senão desejar toda a sorte do Mundo ao Homem das Tatuagens.

Contudo eu não consigo mais uma vez entender a mentalidade de certos Adeptos Portistas…

Era do conhecimento, e entendimento de todos, que no actual figurino do Plantel Portista o Raul não tinha lugar e este já tinha dito que queria sair do Porto. E ainda por cima Villas-Boas fez o milagre de por o Beluschi a jogar á bola com uma qualidade e eficácia que Jesualdo nunca conseguiu.

Mas mesmo assim, ainda li alguns Adeptos Portistas a afirmarem que o Meireles não deveria ter saído por menos de 15 Milhões de Euros. Sinceramente, haja paciência para aturar tanta asneira junta, porque vender um Jogador que aufere um salário elevado, que não tem lugar no actual FC Porto e que queria sair para o Estrangeiro, 2 Milhões a menos do que estas “espertezas saloias” queriam é realmente um insulto. E que insulto tão lucrativo foi este que permitiu ao Raul sair somente para o Clube Inglês com mais Títulos.

Para terminar, é uma pena que o Futebol Clube do Porto ainda não tenha conseguido “despachar” o Guarin, Tomás Costa e Mariano, mas isto só mostra a péssima qualidade destes Atletas e que a política de contratar “contentores” de Sul Americanos que o FC Porto seguiu durante o Reinado do Professor dá um imenso prejuízo e depois quem tem de aguentar com a “tralha” é o Clube e o Treinador.


Crónica semanal escrita pelo bloguer The Blue One, no âmbito da parceria em vigor com o Blog A Mística Azul e Branca.

2 golos

  1. Tim Says:
  2. As jogadas sujas de Agostinho Oliveira na selecção (na falta de Carlos Queirós) http://bit.ly/dm8ZIY

     
  3. Caligula Says:
  4. La importancia de Belluschi en Oporto es fundamental.

    Saludos de Buenos Aires.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".