Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Poder Portista

Publicada por Futebol quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Que querem mais?

Começa a ser uma mania esta dos Adeptos Portistas expressarem na Net uma falsa injustiça relativamente ao Clube. È demais ler tanta asneira junta no que á suposta falta de Mediatismo e Capacidade de Resposta do Futebol Clube do Porto às provocações e choradeira dos Rivais diz respeito.



Desta vez tudo começou com o acto de submissão e de ajoelhamento de Vítor Pereira (Presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol) perante o Sport Lisboa e Benfica. Este acto de pura subserviência por parte de Vítor Pereira é um facto deveras preocupante, porque revela quem é realmente a Cabeça do Polvo e quem comanda as Pressões do Sistema, mas isto não quer dizer que o FC Porto tenha de fazer o mesmo ou de responder á letra a este tipo de manobras vigaristas.


Manobras estas que certos Jornalistas do Jornal “A Bola”, muito bem colocados no Mundo da Comunicação Social e com certas ligações e conhecimentos, andam a tentar desculpabilizar. Tal acto do tal Vítor apenas serviu para descredibilizar a Liga Portuguesa de Futebol, criar atritos entre os Clubes e Adeptos e trazer ainda mais confusão ao um já muito desorganizado Futebol Português.



É aqui que os Dragões devem marcar a diferença. Que se pare com esta treta dos Túneis porque o Benfica foi Campeão com toda a justiça uma vez que foi a equipa mais regular da temporada passada e é bom que o Clube Azul e Branco deixe de dar importância aos Comunicados da Luz.
O Futebol Português precisa de pessoas competentes que o elevem e que o melhorem e não de Dirigentes como os da actual Direcção Benfiquista que em vez de reconhecerem que erraram nas contratações porque não conseguiram encontrar um substituto com a qualidade de Ramires e Di Maria e que não querem reconhecer que Jorge Jesus fez asneira da grossa nas primeiras Jornadas no que ao aspecto táctico diz respeito.



O FC Porto tem de ser diferente desta gente. È por isto que estou em total desacordo com os Túneis, com as bocas que André Villas-Boas manda para a Luz e com toda a Política Mediática que o Clube Azul e Branco segue em relação aos seus Rivais.



Há formas muito mais subtis e elegantes de se mandar calar quem não sabe ganhar e perder. Dou como exemplo o caso de João Moutinho, que foi tão maltratado pelo Sporting aquando da sua transferência para a Invicta. O pequeno Grande jogador foi apelidado de “Maçã Podre” e foram imensos o que lhe adivinharam um Futuro Negro de Dragão ao peito. Como reagiu o Atleta a tudo isto? Trabalho! Muito trabalho que tem feito deste um dos melhores do Dragão e um dos Melhores Médios a actuar em Portugal e no Mundo.



O Futebol Clube do Porto deve fazer exactamente o mesmo. Não deve reagir às provocações, pressões dos Dirigentes do Benfica á Liga e “beija-mão ao SLB” com Comunicados e Discursos inflamados. Tal acto só servirá para gerar confusão e mau estar entre os Adeptos. O que o FC Porto deve fazer é continuar a dominar e a ganhar os jogos da forma brilhante que tem feito até agora. Villas-Boas deve continuar a orientar a Equipa da forma excepcional que está a fazer. E Pinto da Costa deve calar-se de uma vez por todas com os Túneis e deixar de mandar palavreado para a Luz, porque está provado que aquela gente não merece.



Ganhar e ganhar é a melhor Política de Comunicação que o Dragão pode seguir. E quem diz que actualmente o FC Porto nem às provocações responde, das duas uma ou é tolo ou é cego, porque as 10 vitórias seguidas do Porto na Europa e Portugal tem sido a maior resposta que se pode dar a quem lhe incomoda ver o Azul e Branco a escrever mais uma página dourada da sua história com um Treinador tão Jovem e Talentoso.



Crónica semanal escrita pelo bloguer The Blue One, no âmbito da parceria em vigor com o Blog A Mística Azul e Branca.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".