Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga Europa: FC Porto favorito na visita ao CSKA de Sófia

Publicada por Futebol quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CSKA de Sófia e FC Porto encontram-se logo mais ao final do dia, em jogo a contar para a 2ª jornada do Grupo L da Liga Europa, encontro que terá lugar no Estádio Vasil Levski.

Num jogo sem precedentes, uma vez que as duas equipas nunca se defrontaram, o FC Porto é obviamente favorito, não só porque é mais forte, como também se encontra em melhor momento de forma, como demonstra o primeiro lugar (isolado) dos azuis e brancos na Liga Zon Sagres, ao invés o CSKA de Sófia está no nono lugar (a dez pontos do líder Levski, adversário do Sporting) da Vissa Liga, contabilizando três vitórias, outras tantas derrotas e dois empates. No que toca à Liga Europa, a equipa búlgara perdeu na primeira jornada por 1-0, em casa do Besiktas, golo de Fabian Ernst em cima do minuto noventa, enquanto o FC Porto venceu tranquilamente o Rapid Viena por 3-0. As estatísticas valem o que valem e não garantem vitórias antecipadas, mas na verdade se a equipa de André Villas Boas vencer hoje o Levski, fica muito perto de garantir o apuramento, já a equipa búlgara ficará com o apuramento em risco.

Villas Boas vê-se privado de Fernando (por lesão) e Ruben Micael (devido a uma amigdalite aguda), mas nem isso retira favoritismo aos azuis e brancos, que terão pela frente uma equipa agressiva e que deverá espreitar o erro do FC Porto para tentar surpreender em rápidas transições ofensivas. O CSKA de Sófia tem no extremo brasileiro, Marquinhos, a estrela da equipa, sendo este um jogador rápido, tecnicista e capaz de desequilibrar um jogo. O extremo Gregory Nelson, que também pode actuar como avançado e o lateral direito Yordan Minev, são outros dos bons jogadores desta equipa búlgara.


Em resumo, o FC Porto tem tudo para vencer o CSKA de Sófia, no entanto é sabido que este tipo de jogos é propício a surpresas e apesar da equipa búlgara não estar em bom momento de forma, só perdeu três dos últimos 21 confrontos no seu terreno.


O jogo está marcado para as 18h em Portugal, tendo transmissão directa na SPORT TV1.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".