Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Selecção: Paulo Bento apresentado

Publicada por Futebol quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O novo seleccionador nacional foi apresentado oficialmente na sede da FPF, revelou-se optimista quanto ao desafio que tem pela frente e confia nos jogadores portugueses para alcançar a qualificação para o Euro 2012. Paulo Bento declarou não querer pensar em "limitações", preferindo orientar o seu pensamento para as possíveis "soluções" à sua disposição, revelando não estar beliscado pelo facto de ter sido escolhido após José Mourinho.

Ser segunda escolha

Quanto aos contactos com o técnico do Real Madrid, Paulo Bento foi claro: "Qualquer entidade, seja clubes ou federações, quando fazem uma escolha, não têm apenas uma opção. Não sinto qualquer fragilidade por um dos melhor treinador do Mundo ter sido opção para a Selecção. Sinto, isso sim, grande orgulho por ter sido escolhido logo após um dos melhores do Mundo", não alimentando uma possível polémica".

Regresso de jogadores e jogadores com problemas pessoais com o seleccionador

"Em função do tempo, vamos ver o que e possível... Quando se tem essa ideia na cabeça e se expressa [de abandonar a selecção], eu próprio tenho essa experiência, é extremamente complicado mudar o chip dessa situação. Parece-me que os jogadores em causa foram claros na forma como abordaram essa situação. O regresso parece-me que passa mais pelos jogadores do que pelo seleccionador. Não me parece uma solução possível de equacionar. Portugal tem um leque de bons jogadores, que nos levarão certamente ao sucesso".

Quanto a Varela e Carlos Martins, jogadores referidos na comunicação social como tendo tido problemas com Paulo Bento enquanto treinador do Sporting, o novo seleccionador foi claro: "É mais fácil dizer que há um conflito do que provar que há um conflito. Eu próprio tive os meus e superei-os. Nunca tive, ao contrário do que dizem, problemas com Varela. Nunca tive problema absolutamente nenhum com o Varela. Simplesmente não entrava nas contas do Sporting. Presto aqui homenagem a um jogador extraordinário. Quanto a Carlos Martins, não se nega aquilo que houve porque está escrito. Quando Scolari era seleccionador e Martins jogador do Sporting foi-me pedida opinião, e pode ser comprovada pelo Scolari. Disse: convoque o Carlos Martins". Paulo Bento acrescentou: "Pela forma como está a jogar, convocarei o Carlos Martins e colocá-lo-ei a jogar. Os interesses do meu país estão acima dos meus".

Por fim concluiu: "Os jogadores terão sempre a minha admiração, mas também a minha exigência e o meu rigor. O que está em causa não é o ego dos jogadores mas sim algo que temos de conquistar".

A dupla jornada

Paulo Bento não negou o momento difícil e definiu o encontro com a Dinamarca como a primeira e principal preocupação: "Há um foco muito claro nesta dupla jornada, em especial com a Dinamarca. Vamos primeiro pensar na Dinamarca e só depois na Islândia", acrescentando: "Temos uma missão difícil pela frente, mas temos talento e ambição. Desejo muito que o Estádio do Dragão esteja cheio, mas não temos o direito de pedir isso aos portugueses... Temos primeiro de tudo que dar alguma coisa aos portugueses e acredito que o vamos dar."

Chegar aos 41 anos à selecção

Apesar de não ser caso único, Paulo Bento chega muito jovem ao cargo de seleccionador nacional, mas não vê isso como aspecto a ter em conta: "Não sei qual é o perfil que se pode traçar para ser seleccionador... Tem idade ou não? Tem curriculum ou não? Van Basten foi seleccionador sem experiência em clube, Rijkaard também, Klinsmann também", acrescentando que muitos dos treinadores em destaque no momento são bastante jovens: "Guardiola, Villas Boas, Domingos, etc...". Quanto a Paulo Bento "deve colocar-se a questão em: tem competência ou não?", e ser esse o factor de avaliação.

No entanto, referiu: "Não devo ser o seleccionador mais novo e venho de uma experiência de 4 anos a treinar um grande. Aquilo em que eu acredito é na minha competência, daqueles que me rodeiam e acredito sobretudo na qualidade dos jogadores".

Texto: Zero Zero

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".