Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Top de Clubes 07/10

Publicada por António Fonseca sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Fechado a 14 Setembro 2010.


TOP
A sétima edição do Top de clubes do blog, e como é habitual, garantiu apenas a permanência de 5 clubes na sua lista. Destes "notáveis", quatro em sentido descendente (Skonto Riga, Malmö, Ried e FC Porto) e apenas um em "crescendo", o Levadia Tallin da Estónia.
De resto, cabe-nos aqui homenagear o pódio, como é tradicional, e dois ou três destaques. O maior deles vai para o BATE Borisov da Bielorússia, que arrebatou o primeiro lugar do pódio. É uma espécie de prémio de consolação para o Marítimo, que se viu eliminado da Liga Europa por uma equipa teoricamente acessível, mas que no actual momento se mostrou muito mais forte, o que comprovam os demais resultados conseguidos nas últimas semanas.
É o coroar do trabalho do jovem treinador Viktor Gonchareneko (33 anos), que desde 2004 é treinador do clube, passando pelas reservas, adjunto, até em finais de 2007 ter assumido o papel principal no banco e desde aí colocando no mapa da Europa o nome de uma equipa até então quase absolutamente desconhecida.
Destacamos também, um dos maiores "underdogs" da Europa. O Glentoran da Irlanda do Norte tem feito um campeonato irrepreensível, na medida em que vence todos os adversários que tem apanhado pelo caminho, com o ingrediente especial de que são todas equipas mais apetrechadas. Está, portanto, nos seus 15 minutos de fama.
A fechar o pódio, temos o Wacker Innsbruck, que é tão somente a equipa com menor orçamento da Bundesliga austríaca, mas que lídera com grande vigor a mesma ao fim de 6 jornadas e ainda com um jogo em atraso.
Destaques ainda para o Viktoria Plzen, que replica na Republica Checa aquilo que o Wacker faz na Áustria, e para o duo bósnio Borac Banja e Olimpik Sarajevo, que entre si limpam todos os adversários neste jovem país que começa a dar algumas cartas (ainda de pequeno valor, é certo) na Europa do futebol.

RANKING
Do top para o ranking, premiando a regularidade e, portanto, os clubes que sistemica e sistematicamente conseguem passear-se pelo mundo, coleccionando vitórias atrás de outras vitórias.
Neste domínio, o FC Porto, como continua a ganhar não cedendo sequer um único empate, consegue ao fim de sete edições ampliar o avanço para o segundo e terceiro classificados Ajax e Zenit, que apesar de estarem a bom nível, não conseguiram amealhar nenhum ponto nesta quinzena.
Deste ranking, queremos apenas dar mais dois destaques: o primeiro, ao 13º classificado Partizan de Belgrado, equipa que se vai cruzar com o Sporting de Braga em dois jogos determinantes para a continuidade dos minhotos na Europa; e o segundo ao 24º classificado Malmö, onde alinha desde Julho o jovem central português Yago (oriundo do Gil Vicente) , e que na Suécia caminha a passos muito largos para o título, contrariando toda uma série de épocos onde o título se decidia nas últimas jornadas.

3 golos

  1. Anónimo Says:
  2. Lol. Onde esta o chelsea?

     
  3. Tem que fazer melhor, para a equipa que tem.
    Peço um esforçozinho para tentar perceber quais os aspectos e3speciais deste top (resultados vs qualidade do plantel e adversários).
    É isto que torna este top especial, pois se for para contar apenas vitórias e derrotas existem muitos outros rankings, não era preciso mais um.
    Se gosta gosta, se não gosta paciência, também não tem que gostar.

    Mais ainda, à data em que foi fechado este top, o Chelsea contava ainda com o efeito da derrota com o Man Utd na Charity Shield.

    PS (tem a haver com este e com outros posts):
    Uma identificaçãozinha não custa. Começo a ficar cansado de ver neste blog comentários anónimos quando a identificação custa 5 segundos (nem que seja falsa). Sim, porque criticar de borla é fácil, e depois não tem que dar a cara para as respostas.
    Eu não estou a aceitar bem isto, fica o toque à "administração". Quem comenta, que dê a cara, senão, não comentem. Ou têm vergonha de ter telhados de vidro?

     
  4. Futebol Says:
  5. Amigo AF, eu sendo o administrador nem dei resposta porque já se percebeu que este tipo de comentários vem sempre do mesmo lado ou de pessoal que nem se digna à pesquisa, assim sendo não dei a devida importância.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".