Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Apuramento para o Euro'2012: Portugal aterra na Islândia a pensar nos 3 pontos

Publicada por João Miguel Pereira terça-feira, 12 de outubro de 2010

Depois da brilhante vitória sobre a Dinamarca, a selecção A portuguesa de Futebol volta a entrar em campo para disputar o último jogo de qualificação para o Euro'2012, neste ano.

Após o compromisso com a equipa nórdica, Portugal só volta a jogar (oficialmente) em Junho de 2011, já que no próximo mês de Novembro, o encontro com a selecção espanhola é de carácter particular, integrado nas "medidas de charme" que Portugal e Espanha estão a fazer junto da FIFA, de modo a vencerem a candidatura para a organização do Mundial de Futebol em 2018 ou 2022.

Voltando ao jogo de amanhã à noite (20h45 - hora de Portugal Continental), em Reykjavik, convém lembrar que Portugal não pode perder mais pontos, sob pena de ver a Noruega (1ª classificada do grupo) fugir irremediavelmente, deitando por terra todo o trabalho e empenho de Paulo Bento à frente da selecção das quinas.

A formação portuguesa apresenta-se na máxima força (não contando com os lesionados Liedson e Miguel Veloso, que nem sequer chegaram a integrar a concentração em Óbidos), e Paulo Bento poderá voltar a apostar no mesmo "onze" que derrotou a Dinamarca, por 3-1, no Estádio do Dragão, na passada 6ª Feira.

Do lado islandês, o técnico Olafur Johannesson tem todos os jogadores convocados à sua disposição, mas certamente gostaria de contar com a ajuda e energia das "estrelas" Eyjafjallajoekull e Björk Guðmundsdóttir, estas sim, muito mais famosas que os 18 jogadores nórdicos que amanhã vão entrar no Estádio Laugardalsvöllur, na capital islandesa.

Como Johannesson não poderá contar com a força e "talento" de um vulcão e de uma cantora, temos que dar o completo favoritismo a Portugal, apesar da Islândia ter apenas 3 golos sofridos (em 2 jogos) e apresentar-se com uma defensiva muito forte, tentando conquistar pelo menos 1 ponto, aproveitando o factor casa, o apoio do público (que não deverá ser muito) e o intenso frio que actualmente se faz sentir nesta zona do Planeta.

O jogo entre Islândia e Portugal, a contar para a 4ª Jornada do Grupo H da Fase de Qualificação para o Euro'2012, está marcado para amanhã, a partir das 20h45 (hora de Portugal Continental), no Estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavik.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".