Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Benfica by GB (Blog Geração Benfica)

Publicada por Futebol sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A responsabilidade dos sócios


É um tema que tem gerado muita discussão: As medidas de austeridade do SLBenfica no combate à crise... corrupta.

Num tal anunciado comunicado do plenário dos Órgãos Sociais, o Dr. Luis Nazaré apresentou um punhado de boas intenções - que na minha opinião não foram mais que isso - e apenas uma grande medida, curiosamente que responsabilizava os sócios e não quem gere o clube: A ausência nos jogos fora.

Por tese, confesso-vos, nunca fui à bola fora da Luz a pagar. Convites, borlas, etc. levaram-me a Alvalade e Dragão (acho que nunca a outro estádio). A pagar apenas a Inglaterra, Espanha e Itália para ver jogos internacionais onde o Benfica participou. Contudo, relativamente perto de Lisboa e com capacidade de estar na Luz em todos os jogos em casa.

Esta questão, contudo, não regista unanimidade. Entre os mais apaixonados "é agora que eles vão sentir", entre os mais moderados pergunta-se "então e o que vai a Direcção?".

Eu confesso que alinho mais pelo diapasão da ala moderada que questiona acções concretas sobre a Liga de Clubes, a pressão para regularizar a situação legal da FPF, o posicionamento de pessoas
desligadas do Sistema (não necessariamente ligadas ao Benfica) para os cargos da justiça, disciplina, regulamentos e arbitragem, o afastamento radical e definitivo (inclui negociação da saída da estrutura accionista) com Joaquim Oliveira e a Sportinvest. E já não vou até à exclusão de quadros profissionais incompetentes que estão no SLBenfica.

Estas sim são as questões realmente relevantes para o futebol português e para percebermos as acções do SLBenfica no futebol nacional. Mas o que realmente é motivo para pensar duas vezes é os motivos que levam a que o Presidente do SLBenfica a não querer desafiar e envolver-se nestas questões, tal como os que já por lá passaram - talvez com a excepção do José Veiga (e viu-se no que deu).

A questão que se coloca é exactamente "Porquê?"! Estará o Presidente comprometido com essas pessoas? Terão essas pessoas o que apontar ao Presidente que o impeça de agir? Se é óbvio para todos, porque não é óbvio para o Presidente?

Mesmo que o Sistema tivesse uma "arma de arremesso", como aconteceu com o Veiga, que o afastasse do SLBenfica... o que seria pior? A saída dele do SLBenfica ou o Clube continuar a ser roubado como está a ser? É mais importante a sua carreira como presidente do que o sucesso do
Clube?

Porque será que o Sistema não quer fazer cair da cadeira Luis Filipe Vieira, como fez com o ex-Presidente do Sporting Dias da Cunha? Questões que o GB continua sem entender.

Crónica semanal do blog GeraçãoBenfica para o Futebol "O Desporto rei" .

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".