Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Comentário:Paulo Bento entrou e a selecção mudou

Publicada por Nunotexas quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Á priori 1 empate e 1 derrota, á posteriori 2 vitórias, no meio a entrada de P.Bento. Sem ter poderes especiais Bento conseguiu em menos de um mês, transformar uma nação desiludida com a selecção por uma nação orgulhosa. A receita? O estado psicológico dos jogadores mudou drasticamente.


Estou á vontade para elogiar P.Bento, pois sou daqueles que não acha Queiroz o pior treinador do mundo, apesar de lhe reconhecer erros. Pensando apenas na qualificação para o Euro 2012 é bem visível o salto de 180 graus que foi feito, devido a todo o processo envolvente a Queiroz (com muitas culpas para a Federação também) os jogadores não conseguiram resistir á pressão exterior e o seu rendimento baixou bastante, sendo esta a grande causa dos maus resultados, já que os jogadores são quem tem o papel preponderante.

Com a entrada de Bento, o patinho feio foi embora e a desilusão e irritação dos portugueses foi com ele, como Bento tinha uma boa imagem entre a generalidade dos portugueses só por ser o sucessor de Queiroz conseguiu logo ser "abençoado" por todos, quando chegou a hora de falar teve um discurso simples. sério, directo e optimista, e o resultado foi a nuvem sobre a selecção desaparecer, com isso, o rendimento dos jogadores (muitos deles os mesmos dos últimos jogos) foi mais uma vez vulnerável aos acontecimentos externos, mas desta vez o efeito foi positivo e o resultado foram 2 vitórias.

Como conclusão, o "sumo" que se tira dos últimos acontecimentos é que as únicas coisas que Bento fez foi substituir Queiroz e ter um discurso positivo, o que interessa é que com isso conseguiu causar uma grande mudança na atitude dos jogadores e isso sim serviu para mudar os resultados. Bento já me empolgou a mim e a muitos outros milhões de portugueses, só falta mesmo daqui a 1 ano estarmos com o apuramento na mão.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".