Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Benfica caiu aos pés do Lyon

Publicada por Futebol quinta-feira, 21 de outubro de 2010


Previa-se um jogo difícil para o Benfica e assim o foi, os encarnados caíram aos pés do Olympique de Lyon, que esteve melhor na partida e venceu com mérito (2-0). O primeiro golo da equipa francesa surgiu aos 21m, por Jimmy Briand e o nosso conhecido Lisandro fez o segundo e último tento já no decorrer da segunda parte, estavam então decorridos 51m. Nota para a expulsão de Gaitán, ainda antes do intervalo, o que complicou ainda mais uma missão já de si difícil.

Tal como tinha escrito na antevisão ao jogo, era um jogo importante mas não decisivo, no entanto esta derrota do Benfica deixa o Lyon fugir na classificação, uma vez que já leva mais seis pontos que os encarnados e lidera o grupo com nove pontos. Em segundo lugar surge o Schalke 04, que ontem venceu o Hapoel (3-1) e ultrapassa assim o Benfica, que caiu para o terceiro lugar com apenas três pontos. Com este cenário os encarnados têm agora pouca margem de erro, e na minha opinião isto vem demonstrar aquilo que parece cada vez mais estar à vista, o Benfica deste ano muito dificilmente vai chegar perto dos patamares da época passada.

1 Responses to Benfica caiu aos pés do Lyon

  1. Unknown Says:
  2. Perder com o Lyon não é um desastre. Estar em 3º lugar neste grupo, para já e com este calendário, não é embaraçoso. Podíam estar melhor mas nada está perdido. O que interessa é no final respeitar a classificação de "equipa de pote 2" com que foi sorteado. Se o Benfica não se qualificar para os oitavos, falha em termos de expectativas. Assim como se no final liderasse o grupo, teria superado as expectativas.
    Acredito na qualificação porque o calendário parece-me favorável.

    Agora desastre foi a conferência de imprensa que antecedeu o jogo com o Lyon. O Jesus fez mais uma vez figura de urso. Para falar daquela maneira o Benfica tinha que estar a jogar, no mínimo, a um nível semelhante ao da época anterior. E o pior foi meter Lyon e Marselha no mesmo saco (ou patamar). Já agora: quem ganha a uma Roma, ganha a um Inter; quem ganha ao Schalke, ganha ao Bayern; quem ganha ao Valência, ganha ao Barcelona... É a mesma ilusão que que tenta nivelar o Benfica com o Porto.

    Os adeptos gostam mas os outros cá em Portugal gostam ainda mais...

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".