Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Poder Portista

Publicada por Futebol quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Algumas Notas


Depois de ter assistido, no Dragão, ao vivo e a cores a goleada que os Dragões impuseram ao Limianos numa partida a contar para a Taça de Portugal, eis que resolvi partilhar convosco algumas notas que vão contra a maré.

1 – Walter. Não partilho de maneira nenhuma o entusiasmo que se criou á volta deste jovem Jogador. O Brasileiro marcou 3 golos, cumpriu com o que se lhe era exigido e nada mais do que isto. Não foi deslumbrante em campo, esteve muito lento e o seu posicionamento em campo precisa de ser trabalhado para poder fazer frente a Falcão. Como sempre, a Comunicação Social e os Adeptos mais fanáticos resolveram colocar o rapaz numa nuvem á qual não pertence. Walter mostrou algum serviço, mas nada de anormal e de extraordinário.

2 – Sereno. Um autêntico desastre em campo. Muito nervoso, nunca soube posicionar-se em campo, cometeu muitas faltas e se o Jogo fosse para a Liga Zon Sagres tenho a certeza de que Sereno seria expulso e colocaria toda a equipa em risco. O pior que este Jogador fez em campo foi quando AVB mandou mudar o sistema táctico de 4x3x3 para um 3x4x3, Sereno ficou completamente baralhado sem saber o que fazer em campo, mesmo quando o seu Colega Ukra lhe indicou que era para jogar com uma linha de 3 Centrais. Não sei sinceramente o que este Alentejano anda a fazer nos treinos, mas de uma coisa eu sei (e já o disse aqui por mais do que uma vez), Sereno não é Jogador para estar no Futebol Clube do Porto. São as tais contratações do Presidente que 90% dos casos resultam num enorme barrete.

3- Otamendi. Outro dos Jogadores que ainda tem muito para mostrar aos Clube e Adeptos. Como foi um dos habituais eleitos de Maradona para representar a Selecção das Pampas, logo surgiram os “vendedores de banha de cobra” e os fanáticos do costume a “endeusar” o rapaz e a querer destruir a excelente dupla de Centrais Rolando/Maicon. Neste jogo contra a equipa de Ponte de Lima, Otamendi não esteve divinal, tendo até mesmo falhado aqui e acolá na marcação e na marcação dos adversários, pois ainda está muito rotinado ao futebol Argentino onde a bola anda a uma velocidade devagar/devagarinho. Otamendi ainda tem de trabalhar muito mais para poder ser apelidado de titular indiscutível e de sucessor de Bruno Alves.

4. Emídio Rafael (Rafa). Começou o jogo um pouco nervoso, mas rapidamente se acalmou e fez uma exibição brilhante. Pelo seu lado da Defesa não passou ninguém, sempre muito certinho na marcação, cortou quase todas as bolas sem falta e ainda fez uma assistência para golo. È neste tipo de Jogadores que os Azuis e Brancos devem apostar com força e clareza, pois para além de serem de uma qualidade elevada, são jovens e já conhecem o Futebol Nacional, não precisando de longos e perigosos períodos de adaptação á realidade Portuguesa/Europeia. Uma alternativa segura a Álvaro Pereira.

Somente uma última nota para Hulk. O Brasileiro melhorou imenso, sendo que agora este faz assistências para golo, passa a bola aos companheiros e dá imenso que fazer às defesas adversárias. È nestas alturas que digo que a saída de Jesualdo Ferreira foi uma mais-valia para o Dragão. Contudo parece haver aqui um grave problema, pois parece haver uma dependência muito grande do talento de Hulk. Se amanhã o Brasileiro volta a ser apanhado na palhaçada dos Túneis, se lesiona ou é expulso numa partida de futebol, não sei como irá reagir a Equipa. È um assunto sobre o qual André Villas-Boas deverá ponderar seriamente.

Crónica semanal escrita pelo bloguer The Blue One, no âmbito da parceria em vigor com o Blog A Mística Azul e Branca.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".