Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Cristiano Ronaldo na corrida à Bola de Ouro

Publicada por Futebol terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sem surpresa, Cristiano Ronaldo figura entre os 23 candidatos à atribuição da Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista “France Football” – agora em parceria com a FIFA – que vai distinguir o melhor jogador de 2010. José Mourinho é candidato ao prémio de melhor treinador.

O internacional português está na linha da frente para “destronar” Lionel Messi, mas a concorrência é de peso, a começar, desde logo, pelo internacional argentino do Barcelona.

A lista dos 23 nomeados, dominada por jogadores espanhóis (sete), conta com nomes como Didier Drogba, Xavi e Iniesta ou os holandeses Arjen Robben e Wesley Sneijder. Franceses e italianos ficaram fora das nomeações, mas o destaque vai para a ausência do argentino Diego Milito, do Inter de Milão.

O avançado uruguaio Diego Forlán, eleito melhor jogador do Mundial-2010, também está na corrida ao prémio que será atribuído a 10 de Janeiro do próximo ano, por escolha dos seleccionadores e capitães dos países membros da FIFA. Os três finalistas serão conhecidos a 6 de Dezembro.

Mourinho candidato

À semelhança de CR7, também a nomeação de José Mourinho para o prémio de melhor treinador de 2010 não constitui propriamente uma surpresa. Basta recordar que o português, agora ao serviço do Real Madrid, venceu tudo o que havia para vencer com o Inter de Milão – Liga italiana, Taça de Itália e, cereja no topo do bolo, a Liga dos Campeões.

O espanhol Vicente del Bosque, campeão do Mundo pela Espanha, será, porventura, o principal adversário de Mourinho entre os restantes nove candidatos.

EIS OS 23 JOGADORES NOMEADOS:

Xabi Alonso (Real Madrid/ESP), Daniel Alves (Barcelona/BRA), Iker Casillas (Real Madrid/ESP), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/POR), Didier Drogba (Chelsea/CM), Samuel Etoo (Inter Milão/CAM), Cesc Fabregas (Arsenal/ESP), Diego Forlan (Atletico Madrid/URU), Asamoah Gyan (Rennes/Sunderland/GAN), Andres Iniesta (Barcelona/ESP), Julio Cesar (Inter Milão/BRA), Miroslav Klose (Bayern/ALE), Philipp Lahm (Bayern/ALE), Maicon (Inter Milão/BRA), Lionel Messi (Barcelona/ARG), Thomas Müller (Bayern/ALE), Mesut Özil (Werder Bremen/Real Madrid/ALE), Carles Puyol (Barcelona/ESP), Arjen Robben (Bayern/HOL), Bastian Schweinsteiger (Bayern/ALE), Wesley Sneijder (Inter Milão/HOL), David Villa (Valência/Barcelona/ESP), Xavi (Barcelona/ESP).

EIS OS 10 TREINADORES NOMEADOS:

Carlo Ancelotti (Chelsea/ITA), Vicente del Bosque (Espanha/ESP), Alex Ferguson (Manchester United/ESC), Pep Guardiola (Barcelona/ESP), Joachim Löw (Alemanha/ALE), José Mourinho (Inter Milão/Real Madrid/POR), Oscar Tabarez (Uruguai/URU), Louis van Gaal (Bayern/HOL), Bert van Marwijk (Holanda/HOL), Arsène Wenger (Arsenal/FRA).

Texto: A BOLA

2 golos

  1. Anónimo Says:
  2. rooney e suárez ñ tão aqui ? são malucos (;

     
  3. Futebol Says:
  4. A mim faz-me mais "confusão" a ausência de Diego Milito.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".