Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga Zon Sagres: Balanço da 8ª jornada

Publicada por Futebol terça-feira, 26 de outubro de 2010

A oitava jornada terminou sem surpresas, com os "quatro" grandes a vencerem os seus jogos, com destaque para a goleada do líder, FC Porto, que "despachou" a U. Leiria com uns expressivos 5-1. Numa jornada com poucos motivos de destaque, realce ainda para a primeira vitória do Marítimo na prova, a equipa agora comandada por Pedro Martins venceu por 1-0 na recepção à Naval.

Comecemos então pela Académica x Nacional, jogo em que os "estudantes" venceram por 2-1, dando assim continuidade ao excelente início de época que estão a fazer. A equipa comandada por Jorge Costa podia ter tido um jogo mais tranquilo, uma vez que chegou a estar a vencer por dois golos de vantagem, mas a expulsão de Nuno Coelho aos 76m veio fazer tremer a Académica, que viu Danielson reduzir para 2-1 já perto do final e fez os insulares acreditarem que podiam chegar ao empate, que por pouco não aconteceu.
Justa ou não, a Académica somou uma vitória importante, que coloca os "estudantes" no terceiro lugar da prova, a um ponto do Benfica, que é segundo classificado. Já o Nacional segue na segunda metade da tabela, muito aquém do valor real da sua equipa.

O Paços de Ferreira x Beira-Mar terminou empatado a uma bola, num jogo onde o calculismo da equipa aveirense acabou por ditar o desenrolar do encontro, daí que o empate acabe por se aceitar. Se é verdade que o Paços teve maior domínio, não é menos verdade que a equipa pacense teve poucos argumentos para conseguir ultrapassar a estratégia bem delineada por Leonardo Jardim. A equipa da capital do móvel adiantou-se no marcador ainda na primeira metade, mas o Beira-Mar reestabeleceu a igualdade aproveitando um erro da defesa contrária.

No duelo de Vitórias, deu-se melhor o de Setúbal, que venceu o de Guimarães por 2-1, num jogo onde os sadinos foram mais eficazes. O V. Setúbal entrou bem no jogo e depressa chegou à vantagem de dois golos, foi aí que o seu opositor despertou. Em desvantagem no marcador a equipa de Manuel Machado criou diversas ocasiões de golo mas só marcou por uma vez, faltavam então vinte minutos para o término do encontro. Com apenas um golo de desvantagem e com a expulsão de Ricardo Silva poucos minutos depois, os vimaranenses podiam mesmo ter chegado à igualdade, mas estiveram muito perdulários.
O empate aceitava-se, tendo em conta as várias ocasiões de golo criadas pelo V. Guimarães, mas a fraca pontaria dos seus jogadores ditou a vitória dos sadinos.

No último encontro de sábado, o Sp. Braga confirmou o favoritismo e venceu uma das sensações da prova, o Olhanense, por 3-1. Apesar da vitória "folgada", o jogo não foi fácil para os bracarenses, que saíram para o intervalo em desvantagem no marcador. O Olhanense apresentou-se em Braga com a lição bem estudada e na primeira metade a equipa minhota foi incapaz de ultrapassar a estratégia de Daúto Faquirá, sendo que os algarvios ainda aproveitaram uma das suas melhores armas para chegar ao golo, as bolas paradas. Na segunda parte tudo foi diferente, o Sp. Braga entrou bem no jogo, impondo mais velocidade e maior dinâmica ao seu encontro, conseguindo rapidamente anular a vantagem forasteira e construindo uma vitória folgada.
Vitória inteiramente justa da equipa de Domingos Paciência, que assim continua na luta pelos primeiros lugares (é 4ª em igualdade pontual com o 3º), já o Olhanense, que parece ter ficado no balneário na segunda parte, é agora 6º classificado (igualdade pontual com o 5º).

Nos jogos de domingo, comecemos pela vitória do Marítimo, a primeira no campeonato. Os madeirenses bateram a Naval, por 1-0, num jogo de aflitos. Apesar da vitória, pertenceram à Naval as melhores ocasiões de golo, mas foram os insulares a marcar na sequência de uma bola parada.
Esta vitória permite ao Marítimo sair da zona que dá acesso à despromoção, enquanto a Naval por lá permanece.

Ao final do dia, o Sporting recebeu e venceu o Rio Ave, por 1-0, num jogo onde o golo surgiu já na ponta final do encontro. Tal como seria de esperar, o Rio Ave apresentou-se em Alvalade com muitas preocupações defensivas e tentando surpreender os "leões" no contragolpe. Depois de uma primeira parte sem grandes motivos de interesse, o Sporting realizou uma boa segunda metade, criando diversas situações de golo, especialmente nos últimos dez minutos onde enviou três bolas aos postes da baliza contrária. O golo da vitória surgiu no último minuto da etapa regulamentar, por Abel, dando assim justiça ao resultado final.
Com esta vitória o Sporting sobe ao sétimo lugar, já o Rio Ave continua em último lugar, posição que em nada condiz com o valor desta equipa e do seu treinador.

No Algarve, o Benfica levou a melhor sobre o Portimonense, graças a um golo solitário de Javi García. Sem ter sido um bom jogo, o mesmo foi de sentido único, com o Benfica a criar diversas ocasiões de golo, mas a esbarrar quase sempre em Ventura, que naturalmente foi o melhor em campo.
O Benfica continua assim no segundo lugar, enquanto o Portimonense mantém-se nos lugares logo acima da linha de água.

No jogo que encerrou a jornada, o FC Porto esmagou a U. Leiria (5-1) e como espelha o resultado, foi uma vitória tranquila de uma equipa cresce de jogo para jogo e que tem em Hulk, Falcao e companhia um enorme poder de fogo.
O FC Porto continua assim rei e senhor, liderando a prova com sete pontos de vantagem. A U. Leiria continua o seu campeonato tranquilo.

Encerra então mais uma jornada, que pouco trouxe de novo e confirma o FC Porto como líder incontestável.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".