Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

F.C. Porto: SAD apresenta lucro de 77 mil euros

Publicada por Futebol sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A SAD do F.C. Porto apresentou lucro de 77 mil euros na época 2009/2010, de acordo com o comunicado enviado nesta sexta-feira à CMVM. Os «dragões» destacam as contas positivas da SAD pelo quarto ano consecutivo, um dia depois de o clube ter apresentado um resultado líquido negativo de 1,3 milhões.

As contas são equilibradas através das transferências de jogadores, onde o F.C. Porto teve saldo positivo de 2,9 milhões de euros, longe dos 11,2 milhões positivos do ano anterior, mas também sem contabilizar ainda as vendas de Bruno Alves e Raul Meireles, concretizadas já depois do fecho do exercício.

As receitas operacionais, excluindo passes de jogadores, são de 57,6 milhões de euros. As maiores fatias são da publicidade e sponsorização (14,2 milhões de euros), (11,1 milhões) e receitas de TV (8,4).

Os custos operacionais são de 63 milhões de euros, a maior parte para custos com pessoal (39,3 milhões), que apesar disso baixaram 8,2 milhões em relação ao último exercício.

De resto, com um activo de 182,9 milhões de euros e um passivo de 160,1 (diminuiu 0,7 milhões relativamente ao ano anterior), os capitais próprios estabilizaram nos 22,8 milhões de euros.


Texto: MAISFUTEBOL

13 golos

  1. só 77 mil, e os outros foi para o bolso de quem?

     
  2. Mais uma vez uma excelente gestão da SAD portista, aos que perguntam pelo resto, se calhar deviam esperar pelas contas do seu próprio clube antes de abrirem a boca.
    O Porto teve um quebra bastante acentuada de receitas no ultimo trimestre que se relacionam com o facto de muito cedo ter ficado arredado das contas do título, e como é referido ainda não estão contabilizadas as vendas do Raul Meireles e do Bruno Alves.
    Logo, ao contrário das SAD's dos outros Grandes, a nossa ainda deu lucro ao contrário da do Sporting que teve 26,4 Milhões de Euros de prejuízo e a do Benfica que no final do 3º Trimestre ( ainda não saíram as contas finais ) já tinha um prejuízo acumulado de 22,8 milhões de Euros.
    Por isso, acho que nada há a dizer acerca da gestão da SAD portista, que não vive de "poços de petróleo" e que sabe que para manter as contas equilibradas necessita da Champions, ao contrário de outros que se metem em esquemas mirabolantes e depois quero ver como vão sair do buraco que estão a fazer, mas isso são contas de outro rosário....

     
  3. Anónimo Says:
  4. A fruta tão barata no comércio???
    Pensava que era só no pagamento ao produtor.

     
  5. Anónimo Says:
  6. QUAL DOIS DOIS E MENOS MENTIROSO !


    F.C. Porto com resultado líquido negativo de 1,3 milhões de euros
    Contas foram esta quinta-feira apresentadas e aprovadas por unanimidade O F.C. Porto apresentou esta quinta-feira o Relatório e Contas referente ao exercício de 2009/10, o qual foi aprovado por unanimidade na generalidade e na especialidade. Entre os dados mais relevantes, destaque para o melhoramento do resultado líquido em relação ao ano anterior, que ainda assim continua a ser negativo.

     
  7. Anónimo Says:
  8. http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-porto-relatorio-e-contas-contas-maisfutebol/1203697-1304.html

    VOCÊS BEM TENTAM BRAMQUEAR COM VINHO DO DOURO MAS NEM ASSIM ...
    O F.C. Porto apresentou esta quinta-feira o Relatório e Contas referente ao exercício de 2009/10, o qual foi aprovado por unanimidade na generalidade e na especialidade. Entre os dados mais relevantes, destaque para o melhoramento do resultado líquido, que ainda assim continua a ser negativo.

     
  9. Anónimo Says:
  10. AS patranhas dos PORCOS ....

    O clube apresentou um resultado líquido negativo de 1,3 milhões de euros, sendo que na época anterior o mesmo tinha sido de

     
  11. Anónimo Says:
  12. um dia depois de o clube ter apresentado um resultado líquido negativo de 1,3 milhões.

    sim senhor qualquer dia o clube vai ser entregue ao governo civil dos andrades por falta de euros e os GATUNOS do fcp enchem o cu de euros ! quem e O MENTIROSO MOR aqui..

     
  13. Quero chamar a atenção do Anónimo, que as contas a que faz referência são as do F.C.Porto (Clube), tal como aconteceu no Sporting com um prejuízo de 3,6 milhões, e o Benfica teve 2,5 milhões de lucros, explicados pelo facto de com a passagem da Benfica Estádio para a Benfica SAD, esta ficou com as dividas que o clube tinha para com a entidade gestora do estádio.
    Mais uma vez acho que quem quer expressar a sua opinião deve informar-se primeiro para não vir para aqui fazer figura de urso sem necessidade. É só usar o google!!!!!!

     
  14. Anónimo Says:
  15. e nimguem INVESTIGA estas contas a moda dos tripa ! NIMGUEM quer saber o porquê do clube estar em falência ...a pj não investiga onde param os milhões ....

     
  16. Anónimo Says:
  17. pois então explica la o iluminado como e que um clube centenario com milhões a ser gerido por esta gentinha esta em falência ! eu sei bem o que disse você e que tenta dizer o contrario pois a noticia tinha de ser precisamente ao contrario ou o que vale são os pintos e as torres das antas ou o clube que se chama fcp ...
    tapar os olhos aos cegos e facil com letras de garrafão ...

     
  18. Mais uma vez aconselho o Anónimo a ver primeiro as contas do seu clube, o F.C. Porto teve lucro nas últimas 4 épocas, e diminuiu o seu passivo, ao contrário do clube da Luz que continua a ver o seu passivo a aumentar e deverá terminar o ano em falência, isto é com capitais próprios negativos, situação na qual também se encontra o Sporting.
    Mais uma vez, agradeço que se fale do que se sabe, senão o melhor é estar calado!

     
  19. Agradeço todos os elogios, mas não o vejo a rebater o que disse!!!!
    A informação está disponível para toda a gente, se visitar o site da CMVM, vai ver que o que aqui disse está lá confirmado.

     
  20. Ainda bem que há aqui quem rebata os argumentos que são tudo menos argumentos de quem não sabe perder.
    Felizmente que os clubes não são geridos por obstinados que nem percebem a diferença entre SAD's e Clubes, como os anónimos que por aqui escrevem.
    Percebe-se bem porque queiram manter-se anónimos Pedro. É que para dizer as calinadas que dizem, realmente mais vale esconder o nome.

    Já agora, a respeito da fruta. Sim, aqui temos muita fruta. E também temos pias com água benta que transforma a fruta podre e fruta de luxo.

    Esperemos então pela declaração de falência do FCP como os anónimos instruídos aqui anunciam, para depois percebermos como os alfacinhas vão salvar os seus riquíssimos clubes.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".