Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga ZON/Sagres: Antevisão da 9ª Jornada

Publicada por João Miguel Pereira sábado, 30 de outubro de 2010

O Benfica venceu, esta noite no Estádio da Luz, o P. Ferreira por 2-0, no encontro que abriu a 9ª Jornada da Liga ZON/Sagres.

Apesar do dia ter começado bastante chuvoso, o tempo na capital de Portugal melhorou bastante e a ameaça de chuva, não passou disso mesmo, uma leve ameaça, o que agradou aos jogadores e especialmente aos espectadores.

Em relação ao jogo propriamente dito, podemos dizer que o único resultado que interessava ao Benfica era a vitória, pois a equipa "encarnada" começou a ronda a 7 pontos do FC Porto, e em vésperas da visita ao Estádio do Dragão, uma derrota poderia comprometer seriamente o grande objectivo da formação comandada por Jorge Jesus.

Falando no técnico, convém relembrar que Jesus teve uma grande dor de cabeça até à hora do jogo, mas os 4 jogadores essenciais "tapados" com cartões amarelos (Maxi Pereira, Luisão, Javi Garcia e Carlos Martins) jogaram e escaparam incólumes, podendo defrontar os "azuis e brancos" no próximo dia 10 de Novembro.

Quanto ao P. Ferreira, o técnico Rui Vitória apostou no seu esquema normal, pois segundo o técnico pacense "a visita ao Estádio da Luz era só mais um encontro onde estavam em disputa 3 pontos, nada mais".

Depois das emoções fortes do jogo entre o Benfica e o P. Ferreira, as atenções viram-se agora para os desafios dos outros 2 candidatos ao título: Sp. Braga e FC Porto.

Os dois clubes entram em acção no Sábado, fora dos seus redutos e com deslocações complicadas a Vila do Conde e a Coimbra.

Os bracarenses defrontam o Rio Ave a partir das 19h15 (hora de Portugal Continental), num jogo onde as duas equipas precisam de vencer para continuar a ter grandes esperanças numa boa classificação, pois no actual momento as coisas estão muito complicadas, já que a formação minhota está a 8 pontos da liderança, enquanto o conjunto vilacondense ocupa a última posição, a 4 pontos da "linha de água", sendo por isso de prever um encontro "escaldante" e bastante emotivo.

Duas horas depois, ou seja, a partir das 21h15 (hora de Portugal Continental), o FC Porto defronta a Académica, no Estádio Cidade de Coimbra, num encontro muito especial para Jorge Costa, pois o técnico coimbrão irá defrontar o seu "clube do coração" pela 3ª vez no espaço de 1 ano.

Apesar desse sentimento, Jorge Costa já disse que tem de "honrar" os seus compromissos e tem de ser "profissional até ao último dia da carreira", "defendendo sempre" a entidade que representa.

Já o treinador dos "azuis e brancos", André Vilas-Boas, referiu que o objectivo é vencer pela 14ª vez nesta temporada, igualando assim o feito de José Mourinho na histórica temporada de 2002/2003, ano em que o FC Porto venceu tudo o que havia para vencer, incluindo uma Taça UEFA, a única Taça UEFA ganha por um clube português.

Para Domingo estão agendados os jogos das equipas que lutam para não descer (Marítimo, Naval e Beira-Mar) para além do escaldante U. Leiria - Sporting.

Depois da goleada no Estádio do Dragão, os comandados de Pedro Caixinha querem voltar às vitórias, e nada melhor que defrontar um leão "moribundo" para conseguir esse objectivo.

Já toda a gente percebeu que o Sporting da Liga Europa não é o mesmo Sporting da Liga ZON/Sagres, e Pedro Caixinha vai aproveitar esse facto para motivar a sua equipa e mostrar que a goleada sofrida no Dragão foi apenas um "mero acidente de percurso".

Do lado leonino, a "onda" de lesões está a dar "cabo da cabeça" a Paulo Sérgio, que a 48 horas do encontro com os leirienses não sabe com que peças pode contar. Andreson Polga, Leandro Grimi, Pedro Mendes, Marat Izmailov, Matias Fernandez e Liedson são cartas fora do baralho, mas Daniel Carriço, Abel, Nuno André Coelho, Diogo Salomão, Carlos Saleiro e Yannick Djaló também são opções de risco, já que vêm de lesões recentes e/ou complicadas.

O jogo está agendado para o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a partir das 20h15 (hora de Portugal Continental) do próximo Domingo.

Para fechar a jornada, na 2ª Feira (feriado de 1 de Novembro), defrontam-se V. Guimarães e Portimonense no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.

Os vimaranenses precisam de uma vitória para continuar nos lugares da frente, enquanto a formação algarvia quer conquistar os 3 pontos para fugir definitivamente da "linha de água".

Dois treinadores de duas gerações diferentes lutam pelo mesmo objectivo, mas o favoritismo recai na equipa nortenha, pois tem um plantel com mais soluções, joga em casa e a motivação dos lugares cimeiros é uma mais valia para os jogadores comandados por Manuel Machado, treinador que procura regressar rapidamente às emoções de uma participação na Liga Europa, o grande objectivo dos vimaranenses para a próxima temporada.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".