Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga Zon Sagres: Análise à 7ª jornada

Publicada por Tiago Ferreira terça-feira, 5 de outubro de 2010

E à sétima jornada, o líder escorregou. O FC Porto foi a Guimarães empatar a uma bola, num jogo polémico e muito contestado pelos dragões.
Digno de relevo há ainda a vitória do campeão Benfica frente ao vice-campeão nacional Braga, que atravessa uma fase menos boa. O Sporting, esse é que continua a desiludir e averbou mais um empate que não agradou em nada aos adeptos.
Vitória ainda do Olhanense, Leiria e Paços de Ferreira. Com menos sorte, e com apenas um ponto no alforge ficaram Rio Ave e Marítimo.

Num dos grandes jogos da jornada, que opunha a invencibilidade caseira à invencibilidade forasteira, os da "invicta" mandaram na primeira parte do jogo e com naturalidade foram para o descanso à frente no marcador, com um golo de Hulk. Na segunda parte os dragões não levaram a mesma força para dentro das quatro linhas e quem aproveitou foi o Vitória que conseguiu o empate. Pelo meio muita, muita polémica, penaltis e foras-de-jogo contestados e expulsões de Fucile e André Villas-Boas.

No jogo que opunha o campeão ao segundo classificado, o Benfica acabou por levar a melhor no seu território. Num jogo aberto e com oportunidades para os dois lados, os lisboetas tiveram sempre um ligeiro ascendente, que Carlos Martins com categoria fez questão de materializar. O SLB acabou por ser o principal beneficiado da jornada e encurtou a distância para o primeiro lugar. O Braga continua a série de maus resultados e foi assim ultrapassado pelo Benfica, estando agora fora dos lugares europeus.

E o Sporting, que dizer deste Sporting? Voltou às exibições que o foram caracterizando durante as primeiras jornadas e empatou em Aveiro frente a um frágil mas aguerrido Beira-Mar. Ponto importante amealhado pelos locais, já o Sporting já não me parece candidato e vai apanhou o moliceiro tabela classificativa abaixo.

Chegados a meio da análise, vamos até à cidade de Leiria até ao inicio da jornada. Foi lá que a Académica após estar a vencer, se deixou derrotar nos últimos minutos da partida. Desta forma, os homens da cidade do Lis colaram-se aos estudantes e são quinto na classificação.

No sábado, o Olhanense deu mais uma mostra de força e com 3-1 venceu o Setúbal. Neste momento os algarvios estão na terceira posição e são a surpresa deste campeonato. Os do Sado estão em 11º mas a apenas 2 pontos do quinto lugar, nada de, por enquanto, muito preocupante.

Quem tem muito com que se preocupar são Marítimo e Rio Ave, que para além de terem dado um fraco espectáculo às pessoas de Vila do Conde, empataram e mantêm-se nos últimos lugares da tabela.

A Naval também não se pode rir, uma vez que esteve a ganhar em sua casa, no entanto os castores de Paços de Ferreira, nada perturbados com os ares marítimos da Figueira, acabou por virar o resultado e ir para casa com uma saborosa vitória na bagagem. Nada bem neste campeonato, os do litoral estão apenas um ponto acima da linha de água, enquanto os pacenses com 10 pontos seguem no meio da tabela.

O Nacional é que foi valente e deu um valente pontapé na crise, e mostrou aos de Portimão que quem manda na ilha são os de lá. Com este resultado, os insulares ficaram com 10 pontos, mais 3 que o Portimonense.

No final desta jornada, o FCP, embora menos folgadamente, segue na frente, com mais sete pontos que Olhanense, Benfica e Guimarães. Com 11, embora empatado com Braga e Académica, a União de Leiria fecha o lote de equipas neste momento com acesso à Europa do futebol. No pólo oposto, Naval, Rio Ave e Marítmo começaram mal o campeonato e andam lá por baixo, como que 3 galos a quererem fugir dos dois últimos poleiros.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".