Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Poder Portista

Publicada por Futebol quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Olha-me este…





Na semana passada o Futebol Clube do Porto foi á Bulgária disputar mais uma Jornada da Liga Europa, onde os Dragões têm uma palavra a dizer no que diz respeito á vitória final. Nas Bancadas do Estádio onde se realizou o CSKA Sófia x FC Porto, esteve um espectador muito especial que marcou de forma brilhante o passado do Futebol Clube do Porto.


Mário Jardel era este tal espectador. Antigo goleador do Clube Azul e Branco e do Sporting Clube de Portugal, assistiu ao lado de Pinto da Costa a mais um triunfo dos Portistas na Europa do Futebol. Até aqui tudo bem, o que vem a seguir é que me faz escrever a palavra nojo com todas as letras. Enganam-se os que pensavam que Jardel estava na Bancada a apoiar e a reviver os bons momentos que viveu de Dragão ao peito… Pelo contrário, o que o Brasileiro foi fazer assemelha-se ao que um qualquer pedinte faz nas ruas das nossas Cidades. Jardel foi implorar a Pinto da Costa que lhe arranje trabalho no Clube e que os Portistas gastem dinheiro na realização de um jogo de Homenagem.


Atitude hipócrita de alguém que esteve sempre envolvido no pior desde que saiu do FC Porto. E há outra coisa muito importante que coloca o Jardel num plano terciário: existem ex-jogadores do Futebol Clube do Porto que dedicaram uma Vida inteira ao Clube e que nem a um simples reconhecimento por parte dos Portistas tiveram direito quanto mais a um Jogo de Homenagem.
Vítor Baía, Rodolfo, André, João Pinto, Jaime Magalhães, Semedo, Tibi, Deco, Inácio, Sousa, Mlinarzik, Juary, Madjer, Fernando Gomes, António Oliveira, entre tantos outros nomes marcantes da História Azul e Branca não tiveram direito a um jogo de homenagem e vêm agora este tipo que resolveu meter-se num buraco escuro na Bulgária pedir para que lhe arranjem uma Gamela no Dragão e ser homenageado pelos Adeptos? Que eu saiba o FC porto não é o Centro de Desemprego nem a Santa Casa da Misericórdia.


E que fez Jardel para merecer tamanha honra e distinção? Marcou muito e bonitos golos, ajudou na conquista do primeiro Penta do Clube, mas quando surgiu a primeira oportunidade de ir embora foi sem olhar para o lado. E quando regressou a Portugal para onde foi jogar? Para Alvalade! E agora que está no mais profundo esquecimento quer voltar á ribalta á custa do prestigio Internacional e Nacional do Futebol Clube do Porto?


E como diz e muito bem o povo: “Vai trabalhar malandro!”. Mas como sempre existem Adeptos do FC Porto que acham isto muito bem, porque o Pinto da Costa disse que ia fazer um Jogo de Homenagem, então vamos fazer um jogo de Homenagem. A estes fanáticos pergunto: Se o Pinto da Costa vos mandar atirar abaixo da ponte vocês atiram-se? Claro que sim, responderão de imediato. È por causa deste tipo de gente que muitas vezes o nome do nosso Clube anda na lama.
Para terminar deixo só aqui uma palavra de apreço e de apoio ao Dr. Rui Moreira. Teve uma atitude digna de um Cidadão respeitador da lei e que sente repulsa pelo facto de um certo nº de pessoas pactuar com actos criminosos como a publicação de material de investigação sem o consentimento das partes. Pelos vistos o ovo terá de se unir novamente para combater uma certa PIDE que vagueia pelos lados de Lisboa, mais concretamente na Segunda Circular, com a conivência do Governo e das Autoridades.



Crónica semanal escrita pelo bloguer The Blue One, no âmbito da parceria em vigor com o Blog A Mística Azul e Branca.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".