Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Top e Ranking de Clubes 08/10

Publicada por António Fonseca quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fechado a 06 de Outubro de 2010

Top
Neste oitavo Top de clubes do blog, verificamos que ascendeu ao topo do momento um clube islandês, cujo nome embora impronunciável para a maioria das pessoas, é conhecido da comunidade verdadeiramente aficionada do futebol mundial por ser o mais emblemático deste frio e distante país. O Hafnarfjordur seguramente não voltará a figurar neste top nos próximos meses pois a sua competição está prestes a parar agora que chega o Inverno, mas foi sem dúvida em alta que o clube terminou a época 2010, com várias vitórias consecutivas, embora acabando por perder o título com o mesmo número de pontos do campeão.

No segundo lugar, e pela primeira vez, uma equipa israelita. O Maccabi Tel Aviv, caracterizada por ter nas fileiras jogadores com idade um pouco acima da média, iniciou a época com bastante fulgor, somando agora também 5 vitórias consecutivas.

Finalmente, no último lugar do pódio, e aquele que é o nosso maior destaque, os sauditas do Al Ittihad. A equipa onde actuam os portugueses Paulo Jorge e Nuno Assis, e orientada pelo inevitável "vencedor "Manuel José, conta já com 7 vitórias em outros tantos jogos da sua liga.

Tempo ainda para os destaques seleccionados.
Nesta edição, têm necessariamente que ir para os checos do Viktoria Plzen, que jogando exclusivamente com checos e eslovacos, seguem imparáveis com apenas um empate cedido em 11 jogos da liga e já 9 pontos de avanço para o Sparta Praga.

Ainda o fabuloso Mainz da Alemanha, com o promissor e jovem avançado de 19 anos André Schürrle já 15 vezes internacional pelas camadas jovens a dar muito nas vistas. Mas, o que nesta equipa ainda 100% vitoriosa nesta época pontifica, é o jovem reinador Thomas Tuchel, que começa a dar muito que falar por esse mundo fora, pela competência reconhecida. O Mainz é uma equipa que vive bastante dos "restos". Ou seja, recorrendo a vários jogadores emprestados de outras equipas. Entre os melhores, tem 6 jogadores nesta condição.
Também uma curta palavra para o Copenhaga, com 10 pontos de avanço no campeonato, em 11 jogos, e mais duas vitórias em outros tantos encontros da Champions. Um excelente trabalho da equipa onde Dame N'Doye (ex-Académica de Coimbra) é titularíssimo e goleador.


Ranking
No acumulado das oito edições, e dado que nenhum dos13 primeiros classificados pontuou, permanece basicamente tudo na mesma. FC Porto a liderar, seguido de Ajax e de Zenit.

O nosso destaque vai para a entrada na "elite" dos clubes com melhores performances face às suas condições, do Viktoria Plzen da Republica Checa (já referido), e das equipas do Báltico Levadia Tallin (Estónia) e Liepajas Metalurgs (Letónia). Contudo, o seu sucesso será naturalmente efémere pois são ligas curtas, cujo final está para muito breve.


0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".