Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Poder Portista

Publicada por Futebol sábado, 16 de outubro de 2010

Ser ou não ser cego. Eis questão


Confesso que poderia fazer uma Crónica onde reprovasse os incentivos á violência por parte do Presidente do Benfica, às provocações parvas e sem sentido que este tem feito ultimamente, á suas tentativas estapafúrdias de querer nomear o actual Campeonato de Mentiroso porque o Benfica não vai a liderar a Classificação, e por ai adiante, mas não o vou fazer porque tudo isto é palha para burro comer. Quem quiser que mastigue a tal palha que Vieira anda a dar aos pobres de espírito, pois da minha parte, e de muitos outros Portistas e Desportistas, o que este Sr. leva é o total desprezo que merecem os vermes que querem criar um clima de guerra no Futebol Português.

O que pretendo analisar e comentar é algo de muito importante e de comum para todos nós. A Selecção Nacional de Futebol passou num ápice de besta a bestial e ainda ninguém foi responsabilizado pelo facto de termos de andar com a calculadora nas mãos no que ao Apuramento para o EURO 2012 diz respeito e, pior ainda, ninguém foi responsabilizado Disciplinarmente, Civilmente e Criminalmente pelo acto cruel, mafioso e desprezível de que o Professor Carlos Queiroz foi vítima.

Ora bem, os bons e sortudos resultados que Portugal obteve frente a uma Dinamarca fraca momentaneamente (atente-se que faltava um Jogador importante em cada sector da Equipa Nórdica) e a uma pobre Islândia que tem como especialidade jogar com a bola na mão e não nos pés, mostrou que a situação super complicada em que a nossa Selecção está, no que ao Apuramento diz respeito, foi obra dos Jogadores. Repare-se que Portugal foi, para já, a uma Selecção do Grupo que conseguiu derrotar a Islândia em sua casa por mais do que um golo e foi, também para já, a única que derrotou a Dinamarca (que é somente uma das favoritas á Qualificação directa). Agora expliquem-me como é que estes mesmos Jogadores que conseguiram tais proezas, empataram a 4 bolas em Guimarães com o Chipre e perderam por uma bola a zero na Noruega?

Os Jogadores que derrotaram a Dinamarca e a Islândia são os mesmos que empataram com o Chipre em casa e que perderam em Oslo. O que mudou foi somente a vontade de vencer e de convencer!

E que fazem, pensam e dizem os Adeptos sobre esta irresponsabilidade dos Atletas que representam o nosso País? Nada! Ficam somente satisfeitos e felizes porque ganhamos nesta dupla Jornada Nórdica e passam a ideia de que a besta era o Queiroz e que o Paulo Bento é que a sabe toda. Cegueira e falta de carácter maior do que esta é impossível, pois Paulo Bento não faz milagres. Não é com o mesmo grupo de Jogadores de que Queiroz dispunha e não é com meia dúzia de treinos que Portugal ia encontrar a tal “dinâmica” que andava perdida… Porque raio de motivo Cristiano Ronaldo não foi o Profissional que todos dizem que ele é quando todos nós precisamos dele? Paulo Bento não lhe pisa os calos como deve ser e este joga bem e até marca golos? Seria bom que os Adeptos e Comentadores que andam a endeusar o Paulo Bento e a actual Selecção pensassem bem nisto em vez de andarem a mostrar que são piores do que Cegos.

Outro aspecto prende-se com o facto de que como já estamos a ganhar, ninguém quer saber da trama que foi feita a Carlos Queiroz, onde se moveu um Processo contra o Ex-Seleccionador a pedido de Amândio de Carvalho que é somente o Vice-presidente das Selecções, onde a ADoP suspendeu Carlos Queiroz sem razão aparente, onde supostamente se terão adulterado datas de Relatórios de Médicos e se falsificaram Documentos, onde os Jogadores Nani e Ronaldo fizeram declarações patéticas que os seus Empresários depois tentaram camuflar, onde ficou bem á vista que na FPF existem muitos “Jobs for the Boys” ou não estivesse Agostinho Oliveira na Federação há mais de 20 anos e se recompensa o protagonista do Caso Saltillo com o cargo de Vice-presidente das Selecções e onde se despediu um Treinador sem justa causa.

Daí que eu possa afirmar: Ser ou não ser Cego. Eis a questão.

Crónica semanal escrita pelo bloguer The Blue One, no âmbito da parceria em vigor com o Blog A Mística Azul e Branca.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".