A Jornada 10 da Liga ZON/Sagres começou esta noite com o empate a 3 golos entre o V. Setúbal e o Rio Ave, em jogo disputado no Estádio do Bonfim, na cidade do Sado.
No entanto, o grande prato-forte da ronda é o FC Porto - Benfica, marcado para as 20h15 (hora de Portugal Continental) do próximo Domingo, no Estádio do Dragão.
Falar de um FC Porto - Benfica (ou vice-versa) é falar de medidas extremas de segurança, cenas de violência, guerra de palavras entre dirigentes e jogadores, e ainda muita emoção e muita paixão.
Este ano não será diferente, apesar da equipa de André Vilas-Boas liderar o campeonato com 7 pontos de avanço sobre as "águias", que ocupam o segundo lugar.
Deixando os assuntos extra-futebol de lado, podemos dizer que o encontro entre portistas e benfiquistas terá certamente uma grande dose de emoção e até de dramatismo, pois nestas ocasiões as formações costumam terminar os jogos com 1 ou 2 elementos a menos.
Esperemos que desta vez isso não aconteça, pois só estragará o espectáculo e não dignificará em nada o já pobre futebol português.
Os técnicos André Vilas-Boas e Jorge Jesus podem contar com a totalidade do plantel, pois Rúben Amorim já recuperou dos vários problemas musculares que o apoquentaram durante bastante tempo.
Como já foi referido por vários intervenientes, o jogo não é decisivo, mas é bastante importante, já que uma vitória do FC Porto colocará a equipa de Vilas-Boas a um pequeno passo do título, isto a 20 jornadas do fim.
Com todas estas condicionantes, para além de um FC Porto - Benfica ser sempre um jogo especial, esperamos um encontro emotivo, bem jogado, sem cartões vermelhos e sem casos que façam correr muita tinta ao longo da semana.
No dia seguinte, ou seja, na 2ª Feira, o Sporting recebe o V. Guimarães no Estádio Alvalade Séc.XXI, em Lisboa, a partir das 20h15 (hora de Portugal Continental).
O desafio é deveras importante para as duas equipas, pois está em jogo uma subida à 2ª posição para a equipa que vencer o jogo, isto se o Benfica perder o "clássico".
O treinador Manuel Machado pode contar com todos os jogadores, ao contrário de Paulo Sérgio, que não tem muitas peças à sua disposição, pois Pedro Mendes, Marat Izmailov, Leandro Grimi e Liedson continuam lesionados e não podem dar o seu contributo neste importante jogo.
Mesmo assim, o Sporting é favorito e está "obrigado" a conquistar os 3 pontos, sob pena de dizer o adeus definitivo à conquista do título.
Antes dos dois jogos já referenciados, disputam-se todos os outros que compõem a jornada 10, com destaque para a viagem da Académica até Portimão e a recepção do Sp. Braga à sempre combatida formação do Beira-Mar.
Academistas e bracarenses não podem perder mais pontos se quiserem continuar a sonhar com um lugar na próxima Liga Europa, sendo por isso de esperar 2 jogos emotivos e de muita luta.
A ronda completa-se com os desafios P. Ferreira - Nacional, Marítimo - U. Leiria e Naval - Olhanense, que servirão apenas para "arrumar" as referidas equipas na parte central da tabela classificativa desta Liga ZON/Sagres.
Modalidades: revista da semana
Há 1 dia
0 golos