Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga ZON/Sagres: Antevisão da 10ª Jornada

Publicada por João Miguel Pereira sábado, 6 de novembro de 2010

A Jornada 10 da Liga ZON/Sagres começou esta noite com o empate a 3 golos entre o V. Setúbal e o Rio Ave, em jogo disputado no Estádio do Bonfim, na cidade do Sado.

No entanto, o grande prato-forte da ronda é o FC Porto - Benfica, marcado para as 20h15 (hora de Portugal Continental) do próximo Domingo, no Estádio do Dragão.

Falar de um FC Porto - Benfica (ou vice-versa) é falar de medidas extremas de segurança, cenas de violência, guerra de palavras entre dirigentes e jogadores, e ainda muita emoção e muita paixão.

Este ano não será diferente, apesar da equipa de André Vilas-Boas liderar o campeonato com 7 pontos de avanço sobre as "águias", que ocupam o segundo lugar.

Deixando os assuntos extra-futebol de lado, podemos dizer que o encontro entre portistas e benfiquistas terá certamente uma grande dose de emoção e até de dramatismo, pois nestas ocasiões as formações costumam terminar os jogos com 1 ou 2 elementos a menos.

Esperemos que desta vez isso não aconteça, pois só estragará o espectáculo e não dignificará em nada o já pobre futebol português.

Os técnicos André Vilas-Boas e Jorge Jesus podem contar com a totalidade do plantel, pois Rúben Amorim já recuperou dos vários problemas musculares que o apoquentaram durante bastante tempo.

Como já foi referido por vários intervenientes, o jogo não é decisivo, mas é bastante importante, já que uma vitória do FC Porto colocará a equipa de Vilas-Boas a um pequeno passo do título, isto a 20 jornadas do fim.

Com todas estas condicionantes, para além de um FC Porto - Benfica ser sempre um jogo especial, esperamos um encontro emotivo, bem jogado, sem cartões vermelhos e sem casos que façam correr muita tinta ao longo da semana.


No dia seguinte, ou seja, na 2ª Feira, o Sporting recebe o V. Guimarães no Estádio Alvalade Séc.XXI, em Lisboa, a partir das 20h15 (hora de Portugal Continental).

O desafio é deveras importante para as duas equipas, pois está em jogo uma subida à 2ª posição para a equipa que vencer o jogo, isto se o Benfica perder o "clássico".

O treinador Manuel Machado pode contar com todos os jogadores, ao contrário de Paulo Sérgio, que não tem muitas peças à sua disposição, pois Pedro Mendes, Marat Izmailov, Leandro Grimi e Liedson continuam lesionados e não podem dar o seu contributo neste importante jogo.

Mesmo assim, o Sporting é favorito e está "obrigado" a conquistar os 3 pontos, sob pena de dizer o adeus definitivo à conquista do título.


Antes dos dois jogos já referenciados, disputam-se todos os outros que compõem a jornada 10, com destaque para a viagem da Académica até Portimão e a recepção do Sp. Braga à sempre combatida formação do Beira-Mar.

Academistas e bracarenses não podem perder mais pontos se quiserem continuar a sonhar com um lugar na próxima Liga Europa, sendo por isso de esperar 2 jogos emotivos e de muita luta.

A ronda completa-se com os desafios P. Ferreira - Nacional, Marítimo - U. Leiria e Naval - Olhanense, que servirão apenas para "arrumar" as referidas equipas na parte central da tabela classificativa desta Liga ZON/Sagres.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".