Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga ZON/Sagres: Sporting vence U. Leiria por 2-1 e salta para a 3ª posição da competição

Publicada por João Miguel Pereira segunda-feira, 1 de novembro de 2010


O Sporting venceu, esta noite, o U. Leiria por 2-1, em jogo a contar para a 9ª Jornada da Liga ZON/Sagres, disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, na cidade do Liz.

Com este triunfo, os "leões" saltam para a 3ª posição, ficando apenas a 3 pontos do 2º classificado, o Benfica, que na próxima ronda defronta o líder FC Porto.

Crónica do Jogo:

Sabendo que uma vitória podia valer o 3º lugar, ambas as equipas entraram em campo dispostas a conquistar os 3 pontos, e saltar para o último lugar do pódio.

No entanto, a U. Leiria não conseguiu impor o seu jogo e aproveitar as variadíssimas ausências na formação de Paulo Sérgio.

Já o Sporting, soube ultrapassar todas as dificuldades e criar um estilo de jogo que serviu na perfeição para derrotar a aguerrida equipa de Pedro Caixinha.

Aos 14 minutos, o médio Jaime Valdés, que substituiu o habitual titular Diogo Salomão (lesionado), recebeu um passe espectacular de Hélder Postiga, "matou" no peito, e atirou a bola para o fundo das redes do desamparado Gottardi.

Porém, o golo parece ter adormecido a equipa leonina, que a partir desse momento começou a baixar bastante o ritmo.

Esse "abaixamento" custou caro à formação "verde e branca", pois aos 22 minutos, Panandetiguiri entrou como quis na grande área leonina e entregou o esférico a Carlão, que tirou Rui Patrício do caminho e disparou para a baliza deserta.

Se o golo do Sporting tinha adormecido os "leões", o tento da formação leiriense teve o condão de voltar a acordar os pupilos de Paulo Sérgio, que passaram a dominar os acontecimentos.

Esse ascendente leonino acabou por ser materializado aos 42 minutos, com um novo golo de Jaime Valdés, que realizou a sua melhor exibição desde que chegou a Portugal.

Pouco depois, o árbitro João Ferreira apitava para assinalar o final da primeira parte, que terminou com a vantagem justa do Sporting.

No início da segunda metade, e de forma inexplicável, o ritmo de jogo baixou drasticamente, o que causou um protesto muito forte dos cerca de 5000 adeptos presentes nas bancadas do Magalhães Pessoa, que começaram a assobiar alguns jogadores.

Contudo, esse protesto não teve os efeitos desejados, pois os atletas continuaram a jogar de forma muito lenta e bastante desastrada, falhando passes atrás de passes.

Os minutos passavam, a atitude passiva continuava e os adeptos desesperavam, o que desagradou muito aos dois treinadores, que berravam a plenos pulmões com os seus pupilos.

Mesmo assim, o ritmo de jogo não mudou um milímetro e, por isso, foi sem surpresa que se atingiu o final da partida com o mesmo resultado que se registava ao intervalo, deixando os adeptos leirienses desolados e os simpatizantes leoninos completamente eufóricos.


Ficha do Jogo:

Estádio: Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria

Árbitro: João Ferreira (AF Porto)


U. LEIRIA - Gottardi; Pateiro, Panandetiguiri, Mamadou Tall e Diogo Amado; Zé António, Patrick, Marco Soares e Silas; N'gal e Carlão

Jogaram Ainda: Leandro Lima, Rodrigo Brígido e Zhang

Suplentes não utilizados: Mika, Diego Gaucho, Paulo Sérgio e Marcos Paulo


SPORTING - Rui Patrício; Abel, João Pereira, Daniel Carriço, Marco Torsiglieri e Evaldo; André Santos, Maniche, Jaime Valdés e Simon Vukcevic; Hélder Postiga

Jogaram Ainda: Zapater, Yannick Djaló e Carlos Saleiro

Suplentes não utilizados: Tiago, Cédric Soares e Nuno André Coelho


Disciplina: Cartão Amarelo para Zé António (28'), Maniche (39´) e André Santos (81')


Resultados de hoje:

Nacional-V. Setúbal, 1-0
(Orlando Sá, 26)

Beira-Mar-Naval, 3-1
(Artur, 24; Leandro Tatu, 40; Wilson Eduardo, 90) (Bolívia, 59)

Olhanense-Marítimo, 1-1
(Yontcha, 80) (Kléber, 7)

U. Leiria-Sporting, 1-2
(Carlão, 22) (Jaime Valdés, 7 e 41)

2 golos

  1. Desculpem lá mas...que raio de jogo viu o autor deste post? O de ontem?
    "O habitual titular Diogo Salomão (lesionado)"? Lesionado, sério... era capaz de apostar que estava sentado no banco e até esteve a aquecer a meio da 2ª parte.
    "Carlão, que tirou Rui Patrício do caminho e disparou para a baliza deserta."
    Tirou Rui Patrício do caminho? Baliza deserta? Mas caramba, não viu o jogo ou sequer as imagens colocadas. O Carlão tira um defesa e remata batendo o guarda-redes, mas a baliza deserta estava onde?


    Contudo, esse protesto não teve os efeitos desejados, pois os atletas continuaram a jogar de forma muito lenta e bastante desastrada, falhando passes atrás de passes.

    Os minutos passavam, a atitude passiva continuava e os adeptos desesperavam, o que desagradou muito aos dois treinadores, que berravam a plenos pulmões com os seus pupilos.

    O ritmo de jogo diminuiu na 2ª parte? Curioso que a Leiria jogou de forma bem mais rápida na 2ª parte e o Sporting apesar de mais recuado teve em 20 minutos (entre os 5 e os 25 da 2ª parte) 4 ou 5 bolas de contra-ataque que podiam ter morto o jogo mais cedo.

    Sinceramente, que crónica infeliz, no mínimo...

     
  2. Sr. Nelson Santos,

    Como deve ter reparado em posts anteriores, as minhas respostas aos comentários dos leitores já criaram muita polémica e por isso decidi não fazer mais comentários neste espaço.

    Caso contrário, teria todo o gosto em responder e debater alguns pontos que me parece não se terem passado da maneira que o sr. refere...

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".