Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Ricardo sonha com o regresso à selecção

Publicada por Futebol sexta-feira, 30 de janeiro de 2009


Ricardo ambiciona voltar a jogar com a camisola das quinas

"Por amor à pátria e pelo brio profissional que se orgulha de sentir fervilhar nas veias, Ricardo, segundo confessa a O JOGO, fez o possível e o impossível, muitas vezes amparado por anti-inflamatórios, para mitigar as dores e o desconforto que o seu joelho direito já denunciava - ao nível do tendão rotuliano - antes do Euro'2008 e que não calou durante a competição. Portugal caiu nos quartos-de-final, e, na decisiva batalha com os alemães, o guardião do Bétis ficou desfocado na fotografia. Não foi o único, garantidamente, mas adubou-se a ideia de que teria de ser o antigo sportinguista a pagar a factura da desilusão. Arrependido? Nada! "Há sacrifícios que qualquer profissional tem de fazer. Há aspectos que por vezes nos condicionam fisicamente, mas um jogador tem sempre o propósito e a determinação de fazer o melhor para ajudar. Foi o que fiz na Selecção. Apesar do esforço que fiz para resistir, a dor atrapalhava-me", reconhece Ricardo, ele que venceu o tempo de provação a que foi sujeito em Sevilha, tendo recuperado no dia 11 de Janeiro a titularidade da baliza que lhe fora vedada no primeiro semestre da temporada. Fez-lhe bem a mudança de ano. Está em grande, os elogios despertam facilmente, embora ao colectivo faltem… resultados.

Incapaz de recuperar da derrota sofrida em Maiorca na primeira mão, a equipa andaluza acaba de ser eliminada da Taça do Rei. E só não perdeu também no Manuel Ruíz de Lopera porque Ricardo, prestes a fazer 33 anos, foi um gigante na defesa das redes. "Agora estou bem, completamente recuperado da lesão que me condicionou durante mais de um ano. Sinto-me como se tivesse menos dez anos! Estou cheio de força, sinto-me perfeito a treinar e a jogar", garante a O JOGO, sem medo, todavia, de recordar a fase de tormenta. "Havia dias em que me levantava e dava comigo a pensar que poderia agravar o problema. Andava receoso, não era o verdadeiro Ricardo. Libertei-me desse peso, passei a jogar sem recorrer a anti-inflamatórios. Graças a Deus, o velho Ricardo está de volta!"

Durante os meses em que teve de se contentar com o banco de suplentes, aprendeu "a dar ainda mais valor" à sua carreira: "Tive mais tempo para pensar, para sentir ainda mais paixão, gosto e vontade de jogar. E também foi útil para dar mais valor aos momentos de sacrifício."

Imagem : www.enciclopedia.com.pt

Por acaso ainda ontem escrevi sobre isto. Com o afastamento de Quim da baliza do Benfica, poderá Ricardo voltar às convocatórias da selecção portuguesa?

2 golos

  1. Ricky_cord Says:
  2. Até acredito que possa ter jogado com dores, mas de certeza que não o fez durante toda a sua carreira. E as saidas "aos papéis" fora dos postes sempre o acompanharam. O guarda-redes português em melhor forma actualmente é, indiscutivelmente, Beto.

     
  3. Futebol Says:
  4. Concordo inteiramente Ricky, no entanto acho que na última época a serviço do Sporting esteve muito bem. O grande erro na minha opinião, foi ter ido atras do dinheiro ...
    Também gosto muito do Beto mas acho que o Eduardo também é a par com Beto, os dois melhores.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".