A Académica de Coimbra aumentou a sua vantagem para 4 pontos, depois de vencer o Feirense por 2-1. Mais do que uma surpresa confirma-se a aposta de sucesso da “Briosa” que aproveitou o deslize dos dragões em casa. Sem oito jogadores, o F.C.Porto jogou muito mal e só no último minuto conseguiu chegar ao empate ante o Rio Ave. O Gondomar continua em 3º lugar depois de entrar com o Boavista a uma bola.
Na zona sul os “grandes” de Lisboa ganharam e continuam bem lançados. O Sporting bateu o Farense por 2-0 enquanto que o Benfica foi a Massamá bater o Real por 5-0. Nos lugares imediatamente a seguir Estrela da Amadora, Marítimo e União de Leiria não desatam.
Em sub-15 nada de novo. O F.C.Porto venceu o Boavista e continua líder o mesmo acontecendo com o Sporting na série E, depois de vencer o Belenenses por 3-0. O Benfica goleou o Cova da Piedade por 8-0. Nas outras séries lideram Vitória de Guimarães, o Beira – Mar, o União de Leiria e o Despertar SC.
Em alta: Sérgio Oliveira (F.C.Porto)
Estreou-se pela equipa sénior e que grande jogo fez! Se conseguir manter a regularidade na equipa de juniores pode com certeza augurar um óptimo futuro, pois tem todas as qualidade para isso.
Em baixa: F.C.Porto(juniores)
Os dragões não estiveram bem e não perderam quase que por milagre. Uma exibição pálida que dá que pensar, que não é desculpável pela ausência de oito jogadores. O Porto pode fazer mais e melhor.
Artigo semanal de Gil Nunes para o Futebol "O desporto rei"
0 golos