Um golo solitário de Saviola, garantiu ao Benfica uma vitória sobre o Nacional, em jogo da primeira jornada do Grupo C da Taça da Liga.
Depois da quinze dias sem futebol, o espectáculo que se viu na Luz não foi bom e a primeira parte não deixa muitas saudades. A equipa insular apostou numa postura defensiva, não dando muitos espaços ao Benfica, que ainda assim criou um outro lance de perigo. Contudo o Nacional pode queixar-se de um golo mal anulado, em que Olegário Benquerença anulou por suposto fora de jogo. Pouco depois lance duvidoso na área dos insulares, com Coentrão a parecer ter sido derrubado.
Na segunda metade viu-se mais futebol, o Nacional tentou chegar mais perto da baliza encarnada, dando assim mais espaço ao Benfica. Jorge Jesus deixou César Peixoto no balneário, fazendo recuar Fábio Coentrão e apostando em Weldon para o lado esquerdo do ataque, ganhando assim mais velocidade e também criatividade. Do outro lado, Ruben Micael começava a aparecer mais em jogo. Assim sendo, as duas equipas começaram a dispor de algumas jogadas de perigo e o Benfica viria a marcar à passagem do minuto 78, já com Nuno Gomes em campo, seria dele a assistência para o golo de Saviola, que já tinha tido uma boa ocasião para marcar minutos antes, mas Bracali defendeu para canto.
Depois do golo encarnado, o Nacional ainda procurou o empate, chegando com perigo à baliza de Quim, destaque para uma grande oportunidade desperdiçada por Anselmo.
Não tendo sido um bom jogo, destaque pela negativa também para Olegário Benquerença, foram vários os lances que merecem discussão, além dos já falados anteriormente, há duas agressões que deviam ter sido punidas com cartão vermelho, primeiro Luisão agrediu Salino e na sequência do mesmo lance, Amuneke agrediu Javi Garcia. Antes do golo de Saviola, há um lance que deixa muitas dúvidas na área encarnada, com David Luiz a parecer derrubar Rodrigo Silva.
Com esta vitória, o Benfica soma três pontos, repartindo a liderança do Grupo C com o Rio Ave, que venceu o V. Guimarães.
0 golos