Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Equipa da Semana 16/2010

Publicada por António Fonseca segunda-feira, 26 de abril de 2010

Inter de Milão. Era inevitável. A equipa de José Mourinho, que era uma das poucas repetentes neste título de equipas da semana, conquistou esta semana o lugar que lhe faltava - precisamente, o primeiro. Para isso, não valeu apenas a semana mal conseguida por muitos emblemas mundiais, nem tão pouco a falta de compromissos em quantidade para fazer sobressair outros.
Na verdade, foi a vitória por 3-1 sobre o campeão europeu e maior favorito à conquista do mesmo troféu nesta época - o Barcelona -, que por si quase assegurou um lugar no nosso pódio. O que carimbou essa garantia, e também projectou a equipa de "il speciale", foi a repetição do resultado neste domingo perante a Atalanta, também em San Ciro. Milito marcou em ambos os jogos, e agora não só os "nerazurri" ficam mais próximo da final de Madrid, como voltam ao topo da Serie A a três jornadas do fim, e o sonho de vencer tudo novamente no horizonte.

Se era incontornável o primeiro lugar do pódio desta semana, os outros dois foram bem mais "disputados", chamemos-lhe assim. Em campeonatos menores houveram alguns motivos de referência, como por exemplo o Partizan de Belgrado, Hajduk Split, o CSKA Sofia ou o Racing Avellaneda. Contudo, duas destacaram-se mais, e a primeira delas foi o tantas vezes espezinhado ao longo desta época Atlético de Madrid, que bateu o Liverpool por 1-0 e assim ficou um pouco mais perto da final da Liga Europa, depois batendo, para consumo interno, o Tenerife por 3-1 (Salvio bisou) e assim se posicionando melhor na metade da tabela da Liga Espanhola. Foi uma boa semana para os "colchoneros", que não se deverá repetir tão cedo (?).

Finalmente, e deixamos para o lugar mais baixo de destaque entre os destacados da semana, o Aston Villa. Mas devemos acrescentar que isto não pode ser um mero destaque. Há que ler nas entrelinhas, e a verdade é que a dupla vitória na semana para a Premier League da equipa de Martin O'Neill (0-2 no Hull City, e 1-0 ao Birmingham), com Milner a converter dois penalties (um em cada jogo), deixam estes "villans" à espreita do último lugar de acesso à Champions, em luta desenfreada com Tottenham, Man City e Liverpool, a duas jornadas do fim, e com jogos entre alguns deles pelo meio.

O final de época e vésperas de Mundial promete, na maioria do espaço europeu de futebol, com vários campeonatos a estarem muito renhidos à entrada para as derradeiras jornadas. Inglaterra, Itália, Espanha, Holanda, Republica Checa, Alemanha, Sérvia, Suiça, Turquia e Ucrânia são bons exemplos do que será emoção até ao apito final da temporada. Sem dúvida a não perder, por parte daqueles que apreciam estes momentos altos.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".