Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo B: 2ª Jornada

Publicada por Anónimo sábado, 19 de junho de 2010

Surpresa e Confirmação! Assim se pode falar da segunda jornada do grupo B do Mundial, num análise que aqui tardou a aparecer por impossibilidade de tempo da minha parte.

Quando tudo apontava para um bom resultado da Nigéria frente à Grécia, eis que uma infelicidade do Super-Eneyama (guarda-redes nigeriano), ofereceu a vitória a uma pobre equipa grega no que diz respeito à qualidade do futebol praticado.

Num jogo que ao intervalo registava um empate a um golo por Uche (16') e Salpingidis (44'), as duas grandes figuras do jogo pertenceram à Nigéria. O primeiro foi Sani Kaita ao ver o cartão vermelho por agressão totalmente injustificada, quando a Nigéria ganhava por 1-0 com o golo de Uche em livre directo, novamente com a defesa grega a deixar a desejar.

A outra figura do encontro foi Eneyama, o super-guardião nigeriano que voltou a ser o melhor jogador em campo pela segunda vez consecutiva e que aguentou os 27 remates dos gregos a jogar em superioridade numérica e só foi batido com um remate de Salpingidis que tabelou num defesa nigeriano.

Na segunda parte, apesar de duas flagrantes oportunidades da nigéria para passar para a frente do marcador novamente, aos 71 o brilhante Eneyama não consegue segurar um remate poderoso de fora da área e no ressalto Torosidis encosta para a baliza dos nigerianos... Injusto é o que se pode dizer.

No outro encontro do Grupo B, a Argentina mostrou novamente que não precisa de treinador quando pode contar com a magia de Messi, Aguero, DiMaria e Higuain. Uma delícia de ver... quatro golos sempre antecedidos de uma qualidade futebolistica muitíssimo elevada.

A marcha do marcador começou aos 17 com o defesa Chu Young Park a permitir o ressalto de um cruzamento de Messi na cobrança de um livre directo sobre a esquerda do ataque. Daí em diante, apesar da grande velocidade e alguma qualidade de jogo dos Sul Coreanos - claramente mais evoluídos do que os Norte Coreanos do grupo de Portugal - só deu Argentina.

Entre jogadas mágicas, com o denominador comum de Lionel Messi e as variáveis DiMaria, Aguero, Higuain, Rodriguez, Tevez, pouco tempo separou o primeiro do segundo golo, obtido aos 33' pelo MVP do jogo, Gonzalo Higuain que já lidera o ranking dos melhores marcadores.

Mesmo antes do apito para o final da primeira parte, Demichelis tem uma comprometedora e inquietante perda de bola que oferece literalmente a Chung Young Lee.

Na segunda parte, da Coreia do Sul, apenas numa ou outra jogada de contra-ataque (a única forma dos coreanos chegarem à baliza dos argentinos) foi possível ver algum perigo a rondar a baliza da Andujar, que já esteve na órbita do SLBenfica. Do outro lado, mais dois golos de plena qualidade de construção pelos argentinos e ambos pela batuta de Messi na construção e Higuain na finalização.

Com a Argentina já apurada, a dúvida é agora quem os acompanha e, na minha opinião, será a Nigéria, que levará de vencida a Coreia do Sul, mas que para passar necessitará de uma vitória categórica da Argentina sobre a Grécia, mais de dois golos de diferença, o mesmo que os Nigerianos precisam de fazer frente aos Coreanos, que não será tarefa fácil.

Pela fraca qualidade do seu futebol, que marcou os dois primeiros golos em fases finais do Campeonato do Mundo, e por defrontar a Argentina, os gregos são quem tem a missão mais difícil, mas que ainda assim poderão celebrar a passagem, mesmo com uma derrota, se a mesma for por margem mínina e os nigerianos vencerem por mais de dois golos de diferença.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".