Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo C: Eslovénia x EUA - antevisão

Publicada por Tiago Ferreira sexta-feira, 18 de junho de 2010

Depois de ambas as equipas terem conseguido resultados positivos na primeira jornada, chegou a hora de medirem forças entre si.

A Eslovénia já alcançou o seu primeiro objectivo, o de ganhar um jogo. A vitória frente à selecção argelina foi a primeira de sempre da selecção em fases finais de campeonatos mundiais. E os oitavos de final já não são apenas uma miragem, uma vitória frente aos norte americanos aliada a uma vitória da Inglaterra frente a Argélia, dá-lhes a qualificação a uma jornada de estar concluída a fase de grupos.

Mas para isso terá de enfrentar, a bem estruturada selecção dos Estados Unidos da América, que está super motivada com o empate e bom jogo frente aos ingleses. Os pupilos de Bob Bradley parecem atravessar um bom momento, mas vão ter que o provar. Caso o façam ficam com o passaporte, rumo à próxima fase, na mão.

A equipa eslovena está optimista em bater os americanos, mas do outro lado a confiança é a mesma. "Os jogadores estavam decepcionados no balneário após o jogo contra a Inglaterra, e isso diz tudo sobre a nossa actuação", afirmou Landon Donovan no dia seguinte ao empate. Embora o guarda redes Robert Green tenha dado uma ajudinha a Donovan e companhia, o selecionador Bob Bradley impressionou diante da formação de Fabio Capello. A dupla ofensiva formada por Jozy Altidore e Clint Dempsey — ambos jogadores da Premier League — deu trabalho com uma combinação de velocidade, mobilidade e técnica. Na defesa, além da bravura do capitão Carlos Bocanegra, os defesas centrais Jay DeMerit e Oguchi Onyewu mostraram solidez, preparo físico e bom posicionamento. Dos europeus espera-se a mesma consistência defensiva e a aposta no contra-ataque, tendo sempre como referência Novakovic, na frente de ataque.

Ambas as equipas deverão alinhar em 4-4-2, sendo a táctica da Eslovénia mais defensiva.

Onze Eslovénia: Handanovic, Brecko, Cesar, Suler, Jokic; Kirm, Radosavljevic, Koren, Birsa; Brothers, Novakovic

Onze EUA: Howard, Cherundolo, Onyewu, DeMerit, Bocanegra; Donovan, Bradley, Clark, Dempsey; Altidore, Findley

Aposto num jogo fechado, mas com a vitória a sorrir aos norte americanos.

Eslovénia x Estados Unidos, Grupo C, Joanesburgo (Ellis Park), sexta-feira, 18 de Junho, 15h.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".