Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo C: Inglaterra x Argélia - antevisão

Publicada por Tiago Ferreira sexta-feira, 18 de junho de 2010

O encontro do Grupo C entre Inglaterra e Argélia será crucial na luta pela classificação. Os ingleses tentam deixar para trás a decepcionante apresentação do primeiro jogo, quando somaram apenas um ponto frente aos Estados Unidos. Já os argelinos tentam recuperar da derrota diante da Eslovénia e evitar um novo resultado negativo, o que colocaria um ponto final no sonho de classificação para a próxima fase da competição.

A Inglaterra deixou escapar dois preciosos pontos na estreia, que acabou com um empate diante dos EUA. Como o sistema ofensivo parece não ter funcionado, o retorno de Gareth Barry após uma lesão no tornozelo pode ser a solução para o treinador Fabio Capello. A entrada do médio defensivo permitirá a Steven Gerrard pisar terrenos mais adiantados, já que no primeiro jogo a sua participação se resumiu praticamente a afastar os perigos na defesa. Mas o fantasma das lesões continua a rondar a selecção inglesa, que agora teme pela participação de Ledley King, seriamente atingido nos adutores na primeira partida.

Do outro lado estará a Argélia, que, apesar da ausência do atacante Abdelkader Ghezzal, expulso de forma infantil contra a Eslovénia, espera fazer um jogo melhor que aquele visto no seu primeiro compromisso. Uma das opções do técnico Rabah Saâdane pode ser Rafik Saifi, que entrou nos últimos minutos e demonstrou ter superado a lesão no tornozelo, apesar do pouco tempo em campo. Mas os argelinos contarão mesmo é com o seu quarteto defensivo, familiarizado com o futebol europeu pela presença de Madjid Bougherra, Anther Yahia e Rafik Halliche, além de Nadir Belhadj, que defende o Portsmouth na Premier League.

A Inglaterra deverá alinhar num 4-4-2 desta vez mais virado para o ataque. A entrada do discreto e eficaz Barry deverá permitir a Lampard e Gerrard ter uma maior disponibilidade, em relação ao último jogo, para pautarem o jogo e servir os homens da frente.

Onze Inglaterra: Green, Johnson, Carragher, Terry, Cole A, John Lennon, Lampard, Barry, Gerrard, Rooney, Heskey.

A Argélia deverá apresentar um 4-2-3-1 que privilegia a defesa ( 4+2) e apontado para o contra-ataque, tirando o máximo partido de Ziani e Matmour. A equipa peca apenas pela falta dum matador.

Onze Argélia:
Chaouchi; Bougherra, Belhadj, Yahia, Halliche, Lacen, Ziani, Yebda, Foued Kadir, Djebbour, Matmour.

Aposto numa vitória folgada da Inglaterra, que se encontrará em si mesma e irá defrontar uma selecção, que, por algumas declarações anteriormente proferidas, parece estar desmotivada.

Será o último jogo do dia, e será disputado as 19.30 (Lisboa).

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".