Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo F: Empate entre Itália e Paraguai (1-1)

Publicada por Futebol segunda-feira, 14 de junho de 2010



No jogo inaugural do Grupo F, Itália e Paraguai empataram a uma bola, num jogo tranquilo e sem grandes oportunidades de golo.

A Itália entrou melhor no jogo, jogando no meio campo adversário, mas sem criar lances de perigo para a baliza de Villar, muito por culpa de uma boa organização defensiva paraguaia. A partir dos 20m o Paraguai começou a equilibrar a partida, que até aí era dominada pelos italianos, uma vez que estes estavam melhores no meio-campo, muito por força do trio Montolivo, Pepe e Marchisio. Á passagem do minuto 23 surge uma boa ocasião para o Paraguai, num remate de Aureliano Torres à entrada da área italiana, mas o disparo saiu torto e com pouca força. Sem nenhuma das equipas a assumir o jogo, este entrou então numa fase de pouco interesse, mas o Paraguai viria a passar para a frente do marcador aos 39m, na sequência de uma bola parada, só mesmo assim se poderia ver golos num jogo tão tranquilo. O golo nasce na cobrança de um livre apontado por Aureliano Torres, e Alcaraz (já passou pelo Beiro Mar), de cabeça, empurrou para o fundo da baliza de Buffon. O jogo chegava então ao intervalo com o Paraguai a vencer os campeões do Mundo.

Já na 2ª parte, o jogo começou da mesma forma que terminou, tranquilo e sem lances de perigo e tal como na primeira metade, só um lance de bola parada viria a fazer balançar as redes. Foi assim à passagem dos 63m, com Simone Pepe a cobrar um canto para a pequena área do Paraguai, onde surgiu De Rossi a encostar para o fundo da baliza adversária, após falha de Villar, que saiu em falso. Pouco depois de sofrer o golo da igualdade, Gerardo Martino fez entrar o avançado benfiquista, Óscar Cardozo, mas foi a Itália quem conseguiu criar alguns lances de perigo, sem contudo conseguir desfazer o empate.

Tal como eu tinha escrito na antevisão a este jogo, o empate era talvez o resultado mais esperado, sendo que o mesmo acaba por se aceitar perfeitamente, tendo em conta que este encontro foi pautado pelo equilíbrio.

Antolín Alcaraz, antigo central do Beira-Mar, foi considerado o homem-do-jogo pela FIFA.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".