Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

E chegou o dia da grande Final! Hoje, a partir das 19h30 no Estádio Soccer City, em Joanesburgo, Holanda e Espanha discutem o título do 19º Campeonato do Mundo de Futebol.

Ao contrário do que sucedeu em vários encontros desta competição, a partida de amanhã não tem um favorito à vitória, pois ambas as equipas tem argumentos capazes de surpreender o adversário.

Com uma formação pensada e criada à semelhança do Barcelona, a Espanha tem na posse e circulação de bola a sua maior arma, aliada a um instinto goleador de David Villa.

Já a Holanda, aposta na rapidez de Wesley Sneijder e na criatividade de Arjen Robben para tentar travar a superioridade técnica e táctica da selecção "roja".

Em termos de golos, a "Laranja Mecânica" marcou quase o dobro dos tentos espanhóis (12 contra 7), mas também tem mais golos sofridos (5 contra 2).

O jogo psicológico dos treinadores já começou, e neste Sábado, Vicente del Bosque fez questão de referir que "a Holanda tem um estilo de jogo bastante conhecido, e não é numa Final do Mundial que o vai mudar, pois isso pode-lhe sair muito caro".

Já Bert Van Marwijk teceu bastantes comentários elogiosos à equipa "roja", chegando ao ponto de referir que os seus adversários de hoje são "os melhores jogadores do Mundo".


Esta noite, a partir das 19h30, uma nova página da história do Futebol será escrita, pois Holanda e Espanha nunca ganharam um Mundial.

Os holandeses tentam repetir a proeza do Brasil, que em 1970 venceu todos os jogos da competição, acabando por golear a poderosa e temível Itália por 4-1, naquele que foi o maior pesadelo para a "squadra azzurra".

A Espanha vai tentar repetir os feitos da RFA e da França, as únicas duas selecções que conseguiram vencer um Mundial e um Europeu em edições consecutivas.

Quem vai vencer o jogo de amanhã, parece que só o polvo Paul é que sabe, mas já se pode ter uma certeza: pela primeira vez, uma equipa europeia vai ganhar o título fora do Velho Continente.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".